Translate

domingo, 10 de maio de 2015

VENTOS DE GUERRA

 
Ouvi hoje a gravação do Programa Falando Francamente (JovemFM) acontecido ontem. Somente a última meia-hora, quando tratam dos assuntos da terrinha.
Surpreendente  uma notícia dada. Foi confirmada a ida do Prefeito Municipal ao Programa Informativo 987, da Célia Rennó, na próxima quarta-feira.
Pautado ou pautou ? não vem ao caso.
Será bom ouvi-lo numa frequência não domesticada e obediente.
Não acredito que acontecerá uma entrevista. O estilo próprio e pessoal do nosso Prefeito o impede de responder possíveis questionamentos. Ele discursará.
A Inês já estará morta, na quarta-feira, quando da exceção aberta pelo Prefeito comparecendo aos microfones de uma emissora não alinhada com projetos da sua administração. A Inês, no caso, vai morrer na reunião da Câmara de amanhã, segunda-feira.
À galope, como a carga da Brigada Ligeira, deverá ser anunciada a cumplicidade do legislativo com o executivo, na operação "queima imobiliária de bens públicos".
Para fazer caixa, só não venderão as avós por falta de escrituras.
O Prefeito justificará a comercialização dos bens públicos sob a justificativa de acerto de caixa que possibilitarão algumas obras.
Sobre o caixa-curto e cortes de custos, como possível enxugamento da máquina, nem pensar. Ingratidão na política peemedebista é pecado.
Célia, muita calma nessa hora.
De longe, ouvirei a gravação à noite, desde que algum comentarista não me recomende o contrário.
É a vida.
 
Em tempo: Como disse na tarde de sábado na fila da Padaria Morro Chic, um sério é lúcido Vereador (espécime em extinção):
- "Zé, as coisas ainda irão piorar muito antes de melhorar".

ER

7 comentários:

Anônimo disse...

Vai me desculpar... Mas esse programa eh absurdamente antiquado e ultrapassado. Tentei ouvir algumas vezes, mas sempre me dah engulhos. Eles ficam falando de assuntos que nao tem nada em ver. Quando estou com tempo ocioso, pelo menos tento ligar na meia hora final, para saber alguma coisa que estah acontecendo na minha terra. Mas, mesmo assim, eh muito dificil ficar ouvindo. Eh porque eh do dono da radio, caso contrario, duvido que sobreviveria sem anunciantes. Pelo menos, compensa ouvir a lucidez, ironia e inteligencia do RL.

Anônimo disse...

E o mais curioso,quando o dono da radio,e,por isso,e,apenas,por isso,apresentador do programa,da um longo suspiro e solta,apos um pigarro,o chavao,"bom Roberto,vamos para outro assunto"...Como se os catedraticos ja tivessem solucionado o assunto anterior.Hilario!!!

Anônimo disse...

Penso que deram um azar muito grande em o prefeito aceitar o convite para a entrevista. Poderiam muito bem continuar com a bandeira "nós-convidamos-e-ele-nunca-aceita". Aposto dez contra um: o Rodrigo vai acuar e inibir os dois entrevistadores (a jornalista dos e-mails e o papai sabe-tudo). Se quiserem, vai uma sugestão, convidem o Santiago para participar da entrevista, aí talvez o embate fique mais difícil e emocionante.

Anônimo disse...

É só vale a pena pelo Roberto. Até quando ele diz palavrão.

Anônimo disse...


Concordo! Esse sr. Pigarro realmente é de embrulhar o estômago!!

Anônimo disse...

Saudades do Rodrigo Marques,esse sim,desconstruia um entrevistado,principalmente se fosse politico!Pena que agora e tao amiguinho do Prefeito....

Edson Riera disse...

Anônimo,

O Rodrigo Marques foi um dos melhores entrevistadores ao vivo passados pela terrinha.
Como dizem, a proximidade com o poder dá um calorzinho gostoso, mas em compensação dá um banzo...

Zelador