Translate

quarta-feira, 6 de maio de 2015

MUITA CALMA NESSA HORA

 
Melhor seria não ter tomado conhecimento. Alertado por um comentário ouvi hoje a gravação do Informativo da Jovem FM, do último dia 5.
O Programa, conduzido de maneira tranquila pela jornalista Célia Rennó, com reportagens da Maria Paula Feichas, levava ao ar uma entrevista com o Vereador Wilson Marins.
Tudo seguia normal.
De novidade, o posicionamento do Vereador contrário ao Projeto de Lei do Executivo que solicita aprovação da Câmara Municipal para venda de 13 imóveis do município.
Registre-se que o Vereador luta para a realização de uma Audiência Pública para tratar do assunto. Tudo light.
De repente, não mais que de repente, a Célia Rennó interrompe a entrevista para informar que o Sr. Prefeito estava no telefone, tentando entrar no ar, e tratando como mentiroso e outros "bichos" a autoridade (Vereador também é autoridade) que ousou a discordar da "linha de pensamento da prefeitura".
Para o bem do Prefeito e de todos nós, a emissora não colocou a autoridade maior do município no ar. Poderia complicar ainda mais o já complicado momento.
A intervenção soou claramente como uma ameaça. O Vereador, aparentemente ficou atônito.
Concluimos que, embora a emissora não obedeça a linha editorial da Administração, tem a sua audiência. Isso é interessante.
A entrevistadora agradeceu a audiência e renovou o convite para uma participação do Prefeito no Programa.
Apego-me por um fio a esperança de que uma outra pessoa tenha se feito passar pela autoridade, que jamais poderia perder o controle emocional com a simples manifestação de uma posição contrária a sua.
Tem experiência suficiente para isso.
Confirmado a cena e os atores cabe um pedido de desculpas públicas do Sr, Prefeito, pelo qual, todos sabem de meu apreço pessoal, não só ao Vereador ofendido, como à Câmara Municipal, principal ofendida. 
Muita calma nesta hora.
 
ER      

7 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, acho que seu fio de esperança não existe. Não é a primeira vez que o prefeito tenta entrar no ar dessa maneira. É o estilo dele. Não gosta de contestação e sempre foi agressivo. Menos na campanha eleitoral.

Anônimo disse...

O colega das 7:14, vc levanta cedo pra falar abobrinhas? Qual é o POBLEMA ? Todos, TODOS em campanha política são uns mentirosos, hipocritas, covardes, santinhos, e tal, porque o RR seria diferente de TODOS? Vc viu que agora o Chico e o Jorge viraram amiguinhos? Ninguem vai falar nada? O RR ta certo, pau nestes metidos a bestas e tem que enquadrar todos assim como fez com o Rui e outros; obedece quem tem JUÍZO. Quem manda MANDA!Alias va passear na praça com o Chico, Rodrigo e netinhos...tem picolé.

Anônimo disse...

????Vc conhece alguem que é agressivo em campanha eleitoral? Ora bolas. Menos , que bobão!

Anônimo disse...

Anônimo situacionista das 12:17, poderia nos esclarecer o que vem a ser sua seguinte afirmação: "... e tem que enquadrar todos assim como fez com o Rui e outros... " se o nobre missiva sabe de algo porque não compartilhar com todos ? Seria uma atitude nobre para com a sociedade.

Pense nisso !

Anônimo disse...

Onde manda capitão não manda marinheiro....quer que desenhe?Bannnnnnndida.

Anônimo disse...

Atitude "nobre" na terrinha é coisa antiga e babaca, o negocio atualmente é outro meu camarada como ja diz o nobre Chico da Panorama ...Tudo por dinheiro...vamos parar com demagogias e blablabla, vivemos na era dos petralhas e na terrinha ta tudo podre tbem. Ou estou errado? Me ajuda ai...Sociedade? A sim...$ociedade , de $ocio$ , ta certo.

Anônimo disse...

Ao ilustre anônimo situacionista das 12:17 e 14:17 lamento que seus manifestos, aos quais respeito, a mim demonstram o porque temos algumas figuras inexpressivas e folclóricas na edilidade. Temos o que somos.

Como repete o zelador: É a vida. E que vida !