Translate

quarta-feira, 15 de abril de 2015

VENTOS DE GUERRA


Sem atentar para o fato de que estava pegando um fim de festa, com bomba relógio acionada na economia, a Administração Municipal saiu das eleições carregando nas costas um caminhão de promessas e compromissos. Num tempo em que os arautos do rei diziam que dinheiro não faltava. Faltavam eram projetos.
Não perceberam e chamaram de aposentados caducos e negativistas a "meia dúzia" de cidadãos que alertava para a aproximação dos ventos de guerra.
E vamos que vamos. Descer do palanque, nem pensar. Planejamento foi tomado como ausência de ousadia.
Deu no que deu.
Empréstimos, elevação de impostos e pasmem, a tentativa de venda de patrimônio público para proporcionar "caixa" para pagar contas e tentar mostrar algum serviço nos bairros mais habitados e nas rotatórias mais visíveis.
Nada de humildade e redução nos custos.
E não se trata de uma verdade só da terrinha. Anda acontecendo em muitas prefeituras do país.
Deu na imprensa:
 
"Pesquisa feita pela Ideia Inteligência mostra que a situação dos prefeitos está complicada.
Na média, eles estão com 47% de avaliação ruim/péssima.
Mais: 43% dos moradores acham que a vida piorou em suas cidades, e 59% desaprovam a atual administração municipal.
O drama dos prefeitos é que eles encaram as urnas já no próximo ano. Com tamanho deficit de popularidade, a reeleição lhes será árdua.
A pesquisa foi feita por encomenda da Frente Nacional de Prefeitos. Não foram divulgados resultados isolados por cidade.
O quadro é desolador para os gestores municipais. Dois em cada três eleitores se dizem pouco ou nada informados sobre o atual prefeito de sua cidade. Só 29% ouviram falar de alguma realização da prefeitura - a taxa ainda é menor nos pequenos e médios municípios.
A agenda negativa federal contamina o resto. O prefeito médio acabou no mesmo barco furado do governo federal.
Com a diferença que ele terá menos tempo para achar uma boia de salvação e não se afogar nas urnas em 2016".

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh a conclusão do Instituto Áquila? Que veio com o choque de gestão. Recomendou o que? De verdade aumentou a receita em quanto? Diminuiu a despesa em quanto? Ou só ficou nos mais de 800mil recebidos pelo trabalho(???). O orçamento de 2015 continua com o mesmo valor de 2014.Falação e mentiras têm pernas curtas. Eh já chegou um programa de anistia de até 100% nas multas e juros para devedores do município( chama Prorefi). Bobos foram aqueles contribuintes que pagaram em dia. Éh. Graças a Deus faltam menos de 2 anos.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Vai que o Instituto, após o bom contrato, recomendou a venda de bens públicos e a anistia ? Sei lá.

Zelador

Anônimo disse...

Anônimo,

Faltam menos 2 anos para que?? Bastiãozinho vai se reeleger fácil fácil. o menino não é bobo