Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2015

FAZENDO TURISMO OU INTERESSADO NO PETRÓLEO ?

 
Segundo o jornal "O Globo", o ex-deputado peemedebista Henrique Eduardo Alves, que tomará posse como ministro do Turismo nesta qunta-feira, é um dos políticos que se reuniu na Petrobras quatro vezes com o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e pelo menos uma vez com o ex-diretor de Serviços Renado Duque, ambos presos na Operação Lava-Jato.
O novo Ministro do Turismo esteve sete vezes na companhia entre 2009 e 2012. Foi em 2011 que se encontrou com os diretores denunciados na Lava-Jato. Ele esteve com Paulo Roberto em janeiro, março, julho e novembro daquele ano. Com Duque, o encontro na Petrobras foi em junho. Somente na primeira oportunidade o parlamentar adentrou pela porta principal, tendo nas outras ocasiões acessado o prédio pelo primeiro subsolo, onde fica a garagem.
Na sua delação, Paulo Roberto mencionou ter encontrado duas vezes com Henrique Alves, ambas na Petrobras. Segundo o relato, o peemedebista estava acompanhando de um empresário, Paulo Roberto Santos, dono da PRS, empresa que era sócia da Petrobras na termelétrica Termorio.
Henrique Alves esteve ainda outras três vezes na Petrobras. Em 2012, encontrou-se duas vezes com Jorge Zelada, ex-diretor da área internacional. O primeiro registro da presença de Henrique Alves na companhia é de 2009, quando foi recebido por Armando Tripodi, chefe de gabinete de José Sérgio Gabrielli.
 
Blog: Em cada enxadada é uma minhoca.

ER

Nenhum comentário: