Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2015

ASFALTAMENTO SEM EMPREITEIRAS

 
Informações dão conta que a Prefeitura de Itajubá está avançando com a montagem de uma Usina de Asfalto na terrinha.
A notícia dada hoje nos jornais de Belo Horizonte pode ter tudo a ver ou nada a ver.
Veremos.
 
"Um dos primeiros programas de destaque que o governador Fernando Pimentel irá apresentar será o de asfaltamento de estradas. O projeto terá o diferencial de não ter a contratação de empreiteiras. As obras serão executadas em parceria com prefeituras e associações microrregionais dos municípios.
Afirmou o Secretário Helvécio Magalhães, que os detalhes do programa de pavimentação serão divulgados em maio, por Pimentel, durante um encontro com prefeitos de Minas.
“Nós vamos utilizar, no sentido adequado, as estruturas das associações microrregionais de prefeitos. Isso vai resultar em consórcios públicos, vai dar um dinamismo microrregional muito grande, otimizar recursos, e vamos entrar com todos os insumos”, afirmou.
De acordo com o secretário, os prefeitos – que, assim como o Estado, passam por dificuldades financeiras – não terão grandes despesas na parceria. “Vão (os prefeitos) usar pequenos recursos mais para ajudar as associações”, afirmou.  
De acordo com o secretário, o formato “vai baratear muito hoje o custo dos quilômetros de asfalto”.
Político. Pimentel não deve ter dificuldades para implementar o projeto. A Associação Mineira de Municípios (AMM) é comandada pelo aliado Antônio Júlio (PMDB), prefeito de Pará de Minas. "
 
Como os poderes públicos federal, estadual e municipal estão completamente desacreditados, ficamos sem saber se funcionará ou não. De certa forma é um retorno à estatização.
 
ER

2 comentários:

Anônimo disse...

Zé, deixe o camarada se lambu$ar.....

Anônimo disse...

Melhor isso que sair vendendo patrimônio da cidade como o Rodriguinho quer .
Prefeitura de Itajubá paga uma fortuna de alugueis e quer vender imóveis que não usa ....
Lamentável....