Translate

domingo, 15 de março de 2015

PATO MANCO

Estive lá com orgulho. Estava no fim da fila. Na Rua Maria Carneiro tinhamos 2 ou 3 mil pessoas preocupadas com o estado de coisas em que o país foi colocado.
Crianças, jovens e idosos ocuparam as ruas.
Movimentação pacífica, alegre e sem donos. Imagino que sem receber vale-protesto, sanduiche e refrigerante.
Deixaram o conforto dos lares e do lazer nos clubes na tarde abafada do domingo para dizer em alto e bom som:
Presente !     
O governo, o PT, os políticos e grande parte do judiciário compromissados com essa estagnação que assola o Brasil, não entenderão ou fingirão não compreender a voz rouca das ruas.
Embora, no momento o impeachment pareça inoportuno, não vemos como o governo resgatar a fundamental credibilidade necessária para estabelecer as duras medidas exigidas para recolocar o país no rumo correto.
Esqueçam intervenção militar.  
A Presidente está acuada. Não pode sair às ruas, exceto sob vaias e protestos. Mesmo no ambiente protegido dos estúdios sua fala provoca ruídos paneleiros.
Cercada por incompetentes seguirá adiante como um pato manco, como dizem os americanos.
Estamos lascados.
 
ER
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Zé, estamos realmente lascados. Presidente acuada é pouco! Nos protestos de 2013 a coisa ficou meio difusa. Protestamos contra os governos e suas ineficiências:Saúde, educação, segurança, transporte,vereadores,prefeitos, governadores, políticos, etc. Agora não. Os protestos foram contra Dilma, o PT e a corrupção. Como vão sair dessa? Só mais uma leizinha de combate à corrupção não vai resolver. Nem uma pretensa reforma política para levar a administração petista até 2018.Abs.
Celem