Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

BALANÇO DE ANIVERSÁRIO

 
Como sempre faz, o Prefeito Rodrigo Riera deu preferência para o Jornal Itajubá Notícias para uma entrevista. Como sempre, democraticamente, exclusiva.
Sempre empolgado e otimista o nosso Prefeito cometeu pequenos enganos e ligeiras contradições. Coisas de políticos.
 
Ao mesmo tempo que por responsabilidade com os recursos (embora, segundo ele, tenha recursos em caixa para fazer grandes shows), pela retração da economia do Brasil e pela falta de coerência do governo federal nos repasses, tem a consciência e a responsabilidade para segurar um pouco. Por outro lado a prefeitura é parceira e "vamos" realizar três grandes shows na Exposição Agropecuária agora no começo de maio.
 
Sobre a reforma da Praça Theodomiro Santiago (inauguração prevista no site da prefeitura para abril) ficará , se tudo der certo, para junho. Uma confusão danada. Projetos, arquitetos, águas fluviais (sic), CDL e ACIEI. Mas dinheiro tem (empréstimo do BDMG) e está em caixa .
 
A revitalização da Rua Nova e Calçadão. Recursos (empréstimo) da Caixa Econômica e emenda parlamentar do Dep. Dimas Fabiano. Projetos em andamento e deve dar partida em maios/15. A fiação subterrânea será por conta da Prefeitura. 
 
Obras do aeroporto foi paralisada por falta de pagamentos. Empreiteira  foi embora. Recursos e responsabilidade é do Estado. Tem cobrado o Dep. Ulisses e o Vice Governador (do seu partido). 50% obra concluida.
 
Tivemos um grande pai para Itajubá que foi o Dep. Bilac Pinto. Na proporção que o Bilac ajudou só o Aureliano fez por Itajubá. (não falou sobre a vinda dos lixos de novas cidades vizinhas para Itajubá, inclusive o de Santa Rita de Sapucaí)
 
Terá acesso mais fácil em Belo Horizonte através do Vice-Governador que é do seu Partido. Depois, através do Dep. Ulisses. Não culpa o Ulisses por ter recebido nenhuma emenda do Ulisses, nos últimos 4 anos. O Deputado estava na oposição. Tem esperança que agora, como homem forte do governo, ele irpa ajudar.
 
Sobre a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Indússtria e Comércio (sem titular), vem sendo tocada pelo próprio prefeito. Aliás, ele já tocava junto com o ex-secretário Ado Mauad. Por questão de economia alguns secretarios não foram nomeados. Deve nomear um secretario interino e depois de conversar com o Simmmei (grande parceiro da prefeitura) deve nomear um secretario.
 
O Prof. Rosinha é uma acertador de secretarias. Estilo o Anastasia foi no governo Aécio. É um sujeito que pode ser um oceano de conhecimento, porém com um palmo de profundidade. (?)
 
Existe a possibilidade do Secretário da Admistração Rodrigo Melo deve passar para a Defesa Social e o Secretário da Educação Robson (político mais próximo do prefeito) voltar para a Câmara Municipal. Profundas mudanças !
 
E segue a vida...
 
ER  

8 comentários:

Anônimo disse...


Ainda fala do Ado? E o Adilsom? E a Leandra? Agora esta nas mãos do Simmei, do André Gessoaldi, sabe por que? Pense ai camarada?

Mas resumindo o que o nosso Prefeito Jovem que não cresce nunca diz é somente uma coisa: MENTIRA$$$$.

Anônimo disse...

Zelador, já viu que é tudo no futuro? Com esse secretariado pífio e as mentiras o que se conta como realizações é produto das fantasias da Comunicação. Listam como realizações até capina, varrição e conserto de bloquetes.A crise que se avizinha demonstrará o descalabro financeiro da PMI com a complacências da câmara.

Anônimo disse...

ZELADORRRRRRRRRRRRRRRRR; COMO QUE NÃO TEM NADA PARA COMEMORARRRRRRRRR.GANHAMOS BONS PRESENTES.
E o nosso garotão barbudinho que agora é DEPUTADO ESTADUAL DA TERRINHA e SECRETARIO MANDA EM TUDO NA ALMG???????Da turma, REPRESENTANTE LEGITIMO DA TERRINHA, sangue de Itajubá, como tantos sempre queriam......INGRATOS, HOJE temos todo s tipo de representatividade que SONHAMOS, GRITAMOS.....E MERECEMOS!!!!


HIPOCRITAS!

Tai merecemos tudo o isso. É A VIDA!

Anônimo disse...

Como sempre faz, o Prefeito Rodrigo Riera deu preferência para o Jornal Itajubá Notícias para uma entrevista.

Que maldade, Zé, ele gosta tanto do OSM alias também da Jovem FM onde sempre esteve dando entrevistas, falando de sua vida, de sua vocação de politico desde criancinha, de seu papai, de seus $onho$, e vontades, voce é MAU Zé, faz isso não.

Anônimo disse...

"Mentiram-me ontem e hoje, mentem novamente. Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente. Mentem sobretudo, impunemente. (...) E de tanto mentir tão bravamente, constroem um país de mentira - diariamente."
Afonso Romano de Sant'Anna
Extremamente atual

Anônimo disse...

As preferencias sempre existirao,e do ser humano...Governo passado,jorge,o prefeito,amava mafra,amava Radio Itajuba.....E a vida....

Edson Riera disse...

Anônimo,

Concordo com quase todo o seu comentário. Desculpa-me por não tê-lo publicado.

Sds

Zelador

Anônimo disse...

Zelador; está desculpado e o entendo.