Translate

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LACAIOS DO EXECUTIVO


3 comentários:

Anônimo disse...

Não da pra esticar esta PIPA na PMI e na CMI e na UNIFEI???!!!!

Anônimo disse...

Coisas para se copiar!

Uma nova lei que deve entrar em vigor em São Lourenço (MG) causa polêmica na cidade. O projeto de lei, aprovado pela Câmara de Vereadores, vai exigir que bicicletas e até skates, patinetes e patins, sejam identificados com placas. A lei foi criada depois que a neta de um vereador, que também é enfermeiro, foi atropelada na calçada. Se a lei for sancionada, esses veículos não poderão mais circular em calçadas e passeios. Eles terão que transitar somente em ruas e terão que respeitar as leis de trânsito.

"Essa lei foi criada depois de ouvir muitas pessoas reclamando do abuso dessas pessoas que andam de bicicleta no passeio. A princípio, quando eu comecei a criar esse projeto de lei, foi com o objetivo de coibir o trânsito em cima de passeios. Aí os demais vereadores entraram com emendas, inclusive com essa de emplacar as bicicletas. Após aprovado, foi encaminhado para o prefeito, que terá 60 dias para sancionar ou não", diz o vereador que criou a lei, Ricardo de Mattos.

Ainda conforme o vereador, caso a lei seja sancionada, primeiro haverá uma campanha educativa para que a população não seja surpreendida.

"Nós teremos uma campanha após três meses de sanção para explicar à população para não andar no passeio, pois isso pode trazer riscos à vida de todos os pedestres", disse o vereador.

Ciclistas da cidade reclamam que não há espaço específico disponível para que adultos e crianças possam utilizar na cidade.

"Infelizmente não há ciclovias nem lugar para patins, patinetes, nada disso. Então fica difícil. Precisamos dessas áreas. Nós somos a favor da lei, mas achamos que as placas não seriam necessárias. Basta punir quem cometeu a infração e não todo mundo", disse o ciclista Júlio César Paiva Baves.

Anônimo disse...

Gostei da Pipa Zelador,parece que em Itajubá seria fantástico passear com ela.