Translate

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

AGORA VAI !

Deu na JovemFM :

O Conselho Universitário, órgão máximo da UniFEI, se reunirá hoje à tarde, segunda-feira, dia 24, no seu Campus , para apreciar os estudos coordenados pelo Vice Reitor, Professor Paulo Waki , visando a implantação do Curso de Medicina, nos campi de Itajubá e Itabira.
O próprio Consuni já havia dado sua aprovação para o inicio destes estudos em reunião onde este item foi tratado, para poder então dar sua decisão sobre este assunto.
 
Blog:
 
A aprovação para que os estudos para a implantação do curso de medicina foi dada pelo Conselho. O trabalho foi executado sob coordenação do Vice-Reitor Paulo Waki. Pelas informações (poucas) obtidas, o estudo recomendaria a implantação dos cursos de medicina, não só em Itajubá, como no Campus de Itabira.
A Unifei assinou, quando das eleições, manifesto de apoio à Dilma.
Está entre as prioridades do governo federal a criação de novos cursos. Devem existir recursos para a implantação e manutenção dos caros e importantes cursos.
Existem interessados, em grande número, para participar dos cursos.
A Santa Casa poderia se tornar também um Hospital Escola.
Quem poderia se interessar para que o projeto não fosse levado adiante ?
Não duvidem. Na terrinha existem interessados em brecar a ideia. Ah ! trabalhariam contra, membros da comunidade e, pasmem, pessoal da própria Universidade.
Lembrem-se: se não tem Bilaquinho, temos aí o Ulisses e o Odair para uma força.
É a vida.
 
ER 

7 comentários:

Anônimo disse...

Riera

Será que algum dia saberemos os motivos que levaram o Inatel para Santa Rita , e a razão da não transformação da EFEI em Universidade , com a incorporação da Medicina , na época em que o Aureliano era vice-presidente ?
Abraços

Alaor

Anônimo disse...

Senhores.... Vivemos ai mais uma grande oportunidade para que a nossa Universidade caminhe em busca de consolidar um grande CAMPUS UNIVERSITÁRIO e quem sabe transformar, no futuro, a nossa Itajubá em CIDADE UNIVERSITÁRIA com seus VÁRIOS CURSOS enfim.
É preciso GRANDEZA Zelador, é preciso força política decente, propósitos maiores, VISÃO DE VANGUARDA; sofro aqui com meus botões pois quando vejo que a pequenez tem se superado na terrinha a vontade realmente é de GRITAR! É a vida....

Mas vou torcer.

Anônimo disse...

Não duvidem. Na terrinha existem interessados em brecar a ideia.

QUE ABSURDO CAMARADA!

De toda forma me incomoda não haver UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO na cidade para este IMPORTANTE assunto.
ITAJUBA tinha que estar nas RUAS , gritando, cantando, VIBRANDO! TODOS, entidades, faculdades, prefeitura, CAMARA MUNICIPAL (que nojo)carregando bandeiras, passeatas, TORCENDO e QUERENDO UM BEM PARA NOSSA JUVENTUDE, NOSSA GENTE!

Pobre Itajubá do lixo.Pobre Itajuba de homens maiores nos lugares menores que não enxergam.

Que pena.

Edson Riera disse...

Alaor,

Em Santa Rita já existia a boa ETE, Escola Técnica de Eletrónica e a Dona Sinhá Moreira. Alguns Professores da nossa Escola também eram Professores lá. O Dr. Zé Leite foi um dos precursores e o primeiro Diretor foi o Prof. Luiz Gomes, nosso querido Ganso.
Riera

Edson Riera disse...

Alaor,

Creio que no auge do Dr. Aureliano (com influência nacional) não se cogitava a Universidade. Na realidade, os puristas eletromecânicos não aceitariam uma fusão.

Riera

Anônimo disse...

Ventos contrários ao curso de medicina da UNIFEI vem de bem perto dali nos fins do BPS.

Não demorará ouvirmos vozes executivas oficiais com lamentações.

A parceria forte entre os contrários poderá ser abalada.

Na fila, para um exame de descrença.

Anônimo disse...

Gostaria muito de pensar a Unifei como universidade, mas a vejo como um feudo.
Triste.
Esperar algo da Unifei hj é como torcer pro Barrichelo: uma mistura de 7x1 com coito interrompido.
Abs