Translate

sábado, 4 de outubro de 2014

É AMANHÃ !


5 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho

Vote Aécio e ajude a Dilma a se reeleger no segundo turno .

Abraços

Alaor

Anônimo disse...

Meu camarada Zelador,

Confesso que sou um eleitor transtornado. Sempre critiquei o voto nulo. Achava um desperdício. Mas, neste domingo, anularei parte dos meus votos. Procurei muito. Mas não achei no cardápio eleitoral opções aceitaveis para a Câmara Federal e para o Legislativo. Entre o lamentável e o impensável, escolhi o exílio do voto inválido, sem efeito, ineficaz.Olhando ao redor, não demorei a perceber que a política, segunda profissão mais antiga do mundo, é muito parecida com a primeira. Compreendi o sentido da tese de Churchill —aquela segundo a qual a democracia é a pior forma de governo salvo todas as demais. Significa que, sob tal regime, as pessoas têm ampla liberdade para exercitar sua capacidade de fazer besteiras por conta própria.

As frustrações reiteradas mataram em mim a pieguice eleitoral. Há tempos me dei conta de que, no limite, a eleição é uma loteria sem prêmio. O voto, um equívoco renovado a cada quatro anos. Não sou adepto da teoria da “farinha do mesmo saco”. Sei que, até por impossibilidade genética, os políticos não são todos iguais. O papel do eleitor é distinguir as diferenças. Tentei. Juro!Assisti ao horário eleitoral. Nada. Percorri os sites de campanha. Perda de tempo. Troquei impressões com familiares e amigos. Piorou. Cogitei arriscar, como já fiz tantas vezes. Contudo, minha consciência vetou o velho hábito de votar no menos pior quando não há o nitidamente melhor. Súbito, caiu-me a ficha. Chega!

Restabelecerei o ritual do primeiro voto. Buscarei no guarda-roupa um traje especial, à altura da ocasião. Ao entrar na cabine eleitoral, levarei um ar solene à face. Não terei pressa. Degustarei o momento. Farei uma visita ao meu interior, para certificar-me de que não esqueci a consciência em casa. Esticarei o dedo. E votarei nulo para, deputado federal e deputado estadual. Transtornado, anularei dois votos. E viva a democracia!

Edson Riera disse...

Alaor,

A última noite de sono tranquilo para os petistas foi a de ontem. Não dormirão mais e terão pesadelos com a luz a acesa.
Aliás, como já escreveu alguém, esse governo não tem medo de escuro. Tem medo é de claridade.
Abraço,
Zezinho

Edson Riera disse...

Anônimo,

O seu sentimento para com o legislativo é quase geral.
Estamos lascados.
Somos todos do baixo clero. Definhamos politicamente a olhos vistos.
Estamos lascados nesse quesito.
Oremos.
Zelador

Anônimo disse...

Cara, esse anônimo das 11:17 escreve igualzinho o cara da folha.