Translate

sábado, 13 de setembro de 2014

O GRANDE MUDÃO

 
Está escrito: Nem só de repasses de ambulâncias, carros de polícia, cadeiras de rodas e de pequenas verbas publicadas advindas de emendas barganhadas que vivem os homens.
 
Nos últimos quatros, qual foi uma unicazinha manifestação do PT local sobre os temas locais. Jamais se manifestaram e se posicionaram sobre qualquer tema municipal.
 
O grande mudão. Não sei, não vi e não falei nada !
 
Falaram algo aumento de impostos, sobre os empréstimos do município, sobre denúncias, sobre o despejo do lixo de Santa Rita e outras na terrinha, sobre a taxa de esgoto, sobre rodeios, sobre a paralisia da Câmara Municipal, ou melhor, sobre a adesão quase total ao prefeito, sobre a saúde local, sobre o fechamento de indústrias, sobre a disseminação absoluta das drogas, sobre a falta de material escolar, sobre a ocupação de áreas de preservação permanente, sobre o absurdo do esfacelamento do Morro da Vila Izabel, da possibilidade de encerramento do monitoramento das enchentes, etc, etc, etc.
 
Seguem rigorosamente o Art. 1º da Cartilha do Lula e Dilma: "Não sei e não vi"
Chegam as eleições e lá vêm eles emergindo, não da planície, não dos pântanos, não dos morros íngremes, mas do conforto dos gabinetes climatizados, dos salões rosados engalanados, das mesas fartas, ternos cinturados, gravatas vermelho carmim e mocassins de couro de cabra.
 
Caminham pelas ruas sorridentes deixando escapar pelas testas, ligeiras gotículas de protetor solar.
 
E a vida...

ER          

7 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho

Qual a posição adotada pelo seu PSDB em todos estes casos ?
E quanto a posição dos demais partidos ?
E as aves de arribação que aqui aportam ?
Inclusive eu vi o Giovane do vôlei ,do seu partido , pedindo votos .
Tudo bem você ser contra o PT , mas radicalidade não rima com o Riera que conheço .
Abraços

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,
Comente o escrito. Qual a razão do silêncio do seu partido PT na cidade ?
Quatro anos quietos.
Os piores alienígenas são os da terra. Na cidade vem quem quiser. Vocês ainda não tomaram conta de tudo. O povo decide em quem votar. Quanto ao meu PSDB ? Você que deixei a política partidária tem vários anos. Somente não sinto desobrigado de apontar as mentiradas diárias do seu partido. O estrago que fizeram com o Brasil não tem como pagar. Um partido que faz campanha com parte da cúpula diretora na cadeia...
Abraço
Zezinho

Anônimo disse...

O povo decide em quem votar

Não é não camarada, quem decide é o IBOPE!

Anônimo disse...

Recentemente vi uma frase interessante do Lula, ele dizia pra Dilma não se importar com as pesquisas, com a mídia, com as coisas que estão acontecendo pois na realidade o brasileiro é POVÃO e quer apenas continuar a vidinha medíocre, assistir, futebol, novela, e dormir, e que com certeza vão votar nela e no PT!
Quem fica ai infernizando é uma minoria de intelectuais que não serve pra nada; resumindo VOTO É QUANTIDADE e Quantidade é que ganha eleição e PUNTO.

aearsi disse...

Zelador até que nas questões afetas às áreas que militamos, soubemos que a executiva municipal do PT se posicionou em 2 : ocupação da várzea do Pirangucú e sobre a nossa saída do sistema de alerta de cheias. Só que ficaram para o público interno. Não deram divulgação. O que dá absolutamente no mesmo "mudão".
Celem Mohallem

Anônimo disse...

Sabem daquela passagem Bíblica, no monte calvário, onde estavam, lado a lado, o bom e o mau ladrão ? Se enquadra bem na régua do PT. Os meus são os bons, os seus são os maus.

Na fila, para me benzer.

Anônimo disse...

O PT é o lobo vestido de cordeiro.A matilha é a razão da posse de tudo.São todos loucos por boquinhas.
Nunca trabalharam no sentido correto e temos como maior exemplo o Sr LULALÁ.Tenho certeza absoluta que sua aposentadoria tenha como maior contagem de tempo o sindicato.A perda de um dedinho não inválida ninguém para o trabalho.
Aqui mesmo na terrinha tem politicos do PT que se olharmos sua carteira de trabalho ela não terá 2 anos de registro e compensação o mesmo está cada dia mais rico e em pouco tempo.
virgilio de oliveira machado.