Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

OREMOS !

 
Deu no Jornal do Comércio:
 
Segundo o Prefeito Rodrigo Riera, duas empresas estrangeiras, do setor automotivo, que viriam para Itajubá, uma italiana e outra americana, uma delas considerada uma gigante no ramo, adiaram suas vindas para o primeiro trimestre de 2015. Abririam centenas de postos de trabalho. Os protocolos de intenção já foram assinados.
Registre-se: nenhuma das duas empresas estão instaladas no país.

Além desses dois investimentos, outros três investimentos estão com protocolos de intenções assinados com o Executivo municipal e seguem em negociação. Entre eles, dois já possuem unidades em Itajubá e pretendem construir novas plantas no município, ainda neste ano, ampliando a capacidade produtiva. Os nomes das empresas, no entanto, não podem ser revelados. Mas uma delas é do setor automobilístico e a outra de tecnologia da informação.

O outro aporte que a cidade deverá receber em 2014 é de uma empresa hoje instalada em São Paulo, que deverá transferir sua fábrica para Minas Gerais. "Nós demos algumas vantagens competitivas e a empresa se sentiu atraída", afirmou o prefeito. Ao todo, as cinco empresas deverão gerar cerca de 2 mil empregos caso os aportes se efetivem.

Outra projeção positiva para o município gira em torno da formação de um cinturão de fornecedores da Helibrás. O prefeito explica que muitas das empresas de menor porte já trabalham com a fabricante de helicópteros e pretendem se instalar no município para reduzir custos.

Blog: Oremos !

ER

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode orar rezar e chorar que a coisa ta feia mesmo. Alias meu colega engenheiro, o pessoal da França que veio pra ca já está de malinhas prontas de volta pois queiram ou não queiram a Helibras foi, é e será sempre um grande ENGODO; serve apenas não sei pra que.