Translate

domingo, 24 de agosto de 2014

LINGUA PÁTRIA

 
"Nunca entendi, não creio que seja só por ignorância, o que diz Marina Silva. Esforço-me. Procuro identificar o sujeito da frase, busco o verbo, tento encontrar o complemento, procuro os termos adjuntos. Quando consigo pacificar a sintaxe, sou atropelado pela semântica ou por um complexo processo de formação de palavras, que vai da derivação imprópria a neologismos diversionistas, que simulam, no entanto, algo de sublime."
 
Reinaldo Azevedo

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, este é o "petebulario" entendido por milhões e milhões de petistas por este Bra$il ignovaronil; gente $ubmissa e faminta sustentada pelas ptbolsas e que são obrigadas a dar aos seus representantes uma condição senequanon que ninguém de bom senso entendera; Dilma, Lula, Marina melhor não ha!Recebem a BolsaVoto ! É a morte.

Anônimo disse...

Tem jornal na terrinha Zelador? Ta tudo quietinho, quietinho.
Todo mundo agora ta indo na MISSAAAAAAAAA! vai la ver. Igreja LOTADA!

Anônimo disse...

Os "sonhaticos

Anônimo disse...

O comentário que fiz ficou atual depois que vc colocou essa foto, prezado zelador.

Com essa imagem, querendo se mostrar como pura e santa (e não é nem uma coisa e nem outra) como essa candidata espera convencer as pessoas a votarem nela??

Além do mais, como já disse, essa tal de Marina precisa aprender a falar português comum. Ninguém entende frases do tipo:

"eixo programático", "brasileiros socialistas e sustentatabilistas, " borda de desfavorecidos", democracia de alta intensidade", "ampliar a dimensão dos controles ex-post frente à primazia dos controles ex-ante", etc...