Translate

segunda-feira, 21 de julho de 2014

VENTOS DE GUERRA


Deu na  Folha de ontem, em manchete, que o Governo de Minas construiu  no município de Cláudio um aeroporto (pista de pouso de 1.000 metros) dentro da fazenda de um parente do ex-governador e atual candidato a presidente, Aécio Neves.
O governo mineiro teria gasto na obra, perto de R$ 14 milhões.
O aeroporto foi construído a 7 km da cidade. Na época de sua construção já existia o aeroporto de Divinópolis a 50 km.
O governo pressionado, informou que a área foi desapropriada do tio do Aécio por R$ 1 milhão. Valor depositado em juízo por o proprietário ter achado subavaliado.
As obras foram concluídas em outubro de 2010.  Os próprios familiares do Senador Aécio estão de posse das chaves dos portões do campo de pouso.  
O empreendimento não têm funcionários  e sua operação é considerada irregular pela ANAC
No atual momento político o assunto vai exigir explicações.
O tema "aeroportos no interior" pode passar pela terrinha e provocar ruídos semelhantes.
A área do aeroporto que está sendo construído pelo governo de Minas em Itajubá, pertencia, em grande parte, ao Estado.
O projeto foi aprovado e licitado. O assunto foi suspenso, por razões diversas, por uns tempos. Nesse interim, o Estado (um órgão) vendeu a área para um grupo de empresários investidores.
O projeto voltou a tona quando da expansão da Helibrás.
O Estado retomou o projeto de reconstrução e logicamente, teve que recomprar a área que havia sido vendido para particulares um pouco antes.
Para o regozijo dos itajubenses o governo mineiro providenciou nova licitação, ganha coincidentemente pela mesma empresa que havia ganho a licitação anterior.
A obra segue avante.
Onde estaria o busílis ?
Na venda da área pelo Estado e quase imediata recompra.
Má fé ? Creio que não. Simplesmente ausência de visão dos administradores do Estado.
E segue o jogo.
 
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, para que possamos tirar alguma conclusão seria bom que você citasse os nomes desses "compradores" da área (parece que tem gente que comprou e depois passou para o nome de um laranja). Você teria coragem?

Edson Riera disse...

Anônimo,

Não é preciso coragem para escrever e conduzir um blog que aborda assuntos gerais. Não somos um espaço investigativo. Já li sobre isso, não me lembro quando, num dos jornais da cidade. Poderia tentar lembrar mas não é o caso. O equívoco nesse processo foi do governo do Estado.
Zelador

Anônimo disse...

Zelador, me desculpe, mas a única informação que não procede é a de que o estado errou ao vender a área. O Estado não tem nenhum controle sobre suas propriedades, nem sabia que tinha essas terras. Foi veiculado há alguns anos, que em certa cidade mineira, funcionava há décadas, uma boate em uma escola estadual desativada e ninguém tomou nenhuma providência. O que aconteceu em Itajubá foi que políticos influente daqui, com a ajuda de um Deputado, arranjou tudo. Simples assim.

Anônimo disse...

Zézinho

"Simplesmente ausência de visão dos administradores do Estado .
E segue o jogo" .
"O equívoco nesse processo foi do governo do Estado".

E nós temos que pagar a conta !!!

Alaor