Translate

terça-feira, 8 de julho de 2014

E AGORA, COMO É QUE FICA NA TERRINHA ?


A Executiva Estadual do PMDB aprovou, ontem (7), resolução que permite punir prefeitos do partido que fizerem campanha para os candidatos Pimenta da Veiga (PSDB) ou Tarcísio Delgado (PSB), e liberou os filiados, no caso na disputa proporcional, a optar por apoiar um candidato a deputado federal ou estadual dos partidos da coligação em torno de Fernando Pimentel (PT). 
“Os prefeitos, vices ou vereadores têm que fazer campanha para o candidato ao governo, Fernando Pimentel (PT), para mim enquanto candidato a vice, e para o candidato ao Senado, Josué Gomes (PMDB), mas pode apoiar um deputado estadual do PMDB, do PT e um federal do PSDB, ou vice-versa”, afirma Antonio Andrade, presidente do partido no Estado. 
Segundo o presidente, a medida “suaviza” o estatuto do partido, mas regulamenta recorrentes casos de infidelidade partidária em Minas. Nas eleições de 2010, por exemplo, cerca de 100 prefeitos foram punidos por infidelidade durante a campanha de Hélio Costa ao governo. O PMDB tem 120 prefeitos em Minas.  
Para o ex-ministro, não haverá dificuldades para fiscalizar a postura das lideranças. “Isso (infidelidade) é fácil de se provar”, resumiu. 
O vice-presidente do partido, deputado federal Saraiva Felipe, afirma que a medida reforça o posicionamento de aliança com o PT para a disputa pelo Palácio Tiradentes. “Vai passar a valer assim que todos os diretórios em Minas forem notificados. Pode ser aplicada suspensão ou até a saída do partido”, acrescentou. 
 
Hoje em Dia
 
Blog: Na terrinha o pessoal vai pular mais que pipoca em panela quente.
 
ER

3 comentários:

Anônimo disse...

To pagando pra ver isto acontecer na terrinha. Vou rir demais.

Simplesmente Alkmin disse...

To pagando pra ver isto acontecer aqui na terrinha. Vou rir demais,ou tem gente que vai perder a filiação partidaria.

Anônimo disse...

Zelador, tá tudo sob controle. Bastiãzinho é o mestre dos mestres nisso. É um artista, sempre foi!