Translate

domingo, 18 de maio de 2014

PESSIMISTA LIGHT - 1

 
A impressão que passam é que a terrinha vai avançando às caneladas. Não existe ou não foi colocado em prática um projeto de desenvolvimento.
No final do governo (ou desgoverno) Lula e no princípio da administração Dilma, passou-se a ideia que recursos para investimentos públicos estavam literalmente "escapando pelo ladrão". Faltavam projetos.
Foi e continua sendo o mote da administração municipal.
Foi instituído o cargo de caçador de recursos disponíveis e a espera de projetos.
Até existem empresas de consultoria oferecendo esse tipo de serviço para incautas prefeituras do interior. Têm sido contratadas a peso de ouro. São dispensadas de se submeterem a concorrências pela notória especialização constante dos seus magros currículos.
Argumentam que, exceto pela módica despesa para cobrir os custos, trabalharão por bônus referentes ao sucesso.
Adeus programa (?) de governo e compromissos fechados.
Existem recursos para turismo e lá vamos nós. Para que ? depois a gente vê.
Recursos para incentivar a plantação de macarrão, criação de traíras em morros, cultivo de sal de cozinha nas vargens e lá aparece o nosso projeto.
Como diz um conhecido hipocondríaco da Boa Vista:
Doutor, ganhei esta caixa de remédio como amostra grátis, o que tenho que sentir para tomá-lo ? 
Na sequência, após o devido protocolo da papelada em Brasília e papo padrão com um funcionário do terceiro escalão da repartição pública (sempre acompanhado de um deputado da região), o assunto é "soprado" de forma confidencial aos assessores de confiança, que entendem que é para "espalhar" pela cidade e de preferência aos pés dos ouvidos ( teriam pé ?) e entre sussurros dos "formadores de opinião":
 
-" Com esse projeto, já no papo, completamos R$ 500 milhões já encaixados.  A grana será liberada em 60 dias no máximo. Questão de detalhes."
 
Blog: Seguiremos publicando a série "Pessimista Light". Em princípios as observações. Na sequência proposições.
É a vida.

ER

Nenhum comentário: