Translate

quarta-feira, 28 de maio de 2014

INSTITUTO PADRE NICOLAU

 
Pelo que dizem a tratativa é oficial. A Prefeitura está negociando o aluguel do Instituto Padre Nicolau. Estudam a possibilidade de reunir em um só local, diversos órgãos que estão espalhados pela cidade.
O aluguel estaria na faixa dos R$ 50 mil.
Desde que signifique economia e praticidade, nada de mais.
Por culpa dos políticos,  a falta de informações, transparência, "vai não vai" e seguidas "pisadas de bolas", acaba tornando polêmico qualquer projeto público.
O que ninguém fala ? O Instituto Padre Nicolau estaria fechando as portas ? Na realidade, o que funcionaria hoje lá ?
Poucos sabem, mas para aprovação da criação da Faculdade de Medicina de Itajubá, nos anos 60, o IPN foi apresentado como sendo suas instalações, num lance de mestre dos criadores da Faculdade.
Local ideal para uma escola.
Em tempo:
Edificação construída em 1951, idealizada pelo Pe. Agostinho Pickard.
Inicialmente foi utilizada como escola de jovens católicos (meninos). Posteriormente foi utilizada como seminário, em 1957. Em 1960, foi construída uma capela anexa para atender ao seminário.
A capela foi aberta à comunidade em 1975, tem capacidade para 300 pessoas. 
 
ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Noticia velha,sem graça, sem necessidade, farra com o dinheiro publico!
Agora vamos lá Zelador, vc , o Itajubá Noticias, o Mafra e outros tão agora com mania de dar noticias só do Brasil, do Estado, de São Paulo e etc e tal, da TERRINHA mesmo nada, nada de nada, todos vivendo na dependência do Sr. PREFEITINHO fazer alguma coisa, ou não fazer nada,que falta de criatividade!? Vamos lá no HE tem noticias, nas entidades (uma merda) mas tem, nos bairros, no vadinho , vamos falar de Itajubá , noticias outras a gente ve na internet, nos Jornais o Globo, etc e tal. que POBREZA!

Anônimo disse...

Foi só o Beps ir embora, que começou a palhaçada ou palha$ada.

Edson Riera disse...

Anônimo das 13:32,

O blog não é noticioso. O zelador comenta o que lhe chama a atenção. Gostaria de falar ou escrever mais sobre a terrinha. Mas estou cheio de notícias banais, corriqueiras quando não, péssimas.
Escrevam que, dentro do estilo, publicaremos.
Zelador