Translate

quarta-feira, 14 de maio de 2014

AMADORES EM ECONOMIA




Sobre o "Financial Times" e a revista "The Economist": 
"Quanto mais distante, mais erram.  Gostaria que fossem estudar economia antes de repetirem previsões que não se concretizam"

Luís Inácio

Blog: Após pedir ajuda aos universitários do Google:
 
O Financial Times existe desde 9 de janeiro de 1888. É considerado um jornal de elevada reputação, sendo um dos jornais mais lidos por líderes empresariais. 
O Financial Times é publicado pela manhã em  Londres, sendo conhecido como "periódico superior do Reino Unido". O jornal é impresso em 23 cidades, em três edições diárias: a edição do Reino Unido, dos  EUA e da Asia.
Seu principal rival é o Wall Street Journal
 
 O The Economist é uma publicação inglesa de notícias e assuntos internacionais e está em publicação contínua desde a sua fundação em setembro de 1843. 
Cerca de dois terços dos 75 jornalistas da equipe são baseados em Londres, apesar da The Economist ter uma ênfase e um alcance global.
A publicação afirma que "não é uma crônica da economia". A postura editorial da publicação apoia o liberalismo clássico e econômico.
O público alvo da revista são leitores altamente qualificados e tem uma audiência fiel de muitos executivos influentes e líderes políticos. Alguns dos leitores da publicação consomem tanto a mídia de massa quanto a da elite. 
 
É a vida.

ER

Um comentário:

Anônimo disse...

O Lula tem que falar isso mesmo.
A ignorância é sempre atrevida.
E... apesar de ignorante em economia, não lhe falta esperteza política.
Abs
Leitor Assíduo