Translate

sexta-feira, 25 de abril de 2014

RASTEIRA

 
Rasteira a gente só pode levar de quem está próximo. De quem está distante é impossível.
 
Ouvido de um amigo, ocupante de um alto cargo, esta semana.
 
Rasteira
É um golpe simples de capoeira que consiste em apoiar as mãos no chão e rodar a perna, num ângulo de 180º, até que se encaixe por trás do pé do adversário e então o arrasta prá si com o objetivo de  derrubar o adversário.
 
ER

5 comentários:

Anônimo disse...

Os da terrinha são bãos nisso.

Anônimo disse...

Me permita morrer de rirrrrrrr......
É uma otima piada do Andre.

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu à agenda de compromissos da Organização das Nações Unidas – ONU, que ficou conhecida como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM.

A partir dessa adesão, o município se compromete a cumprir oito metas estabelecidas pela ONU. O Pacto do Milênio teve, primeiramente, a adesão do Governo Federal, em seguida dos governos estaduais e, agora, entra na fase de adesão dos municípios, sendo que Itajubá é a 17ª cidade mineira a aderir.

As oito metas são: acabar com a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/AIDS e outras doenças; garantir a Sustentabilidade ambiental; estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Segundo o Secretário de Assistência Social, André Alves, Itajubá já cumpre cerca de 80% das oito metas. Ele explica que as informações que comprovem o cumprimento das metas serão reunidas e enviadas para o gabinete presidencial e Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – Sedese. A cada meta comprovadamente cumprida, o município receberá um certificado com o selo daquele item.

O Secretário explica, ainda, que tanto o Governo Federal quanto o Governo do Estado de Minas Gerais dão preferência, na liberação de recursos e cadastramento em programas oficiais, a municípios que aderiram ao Pacto do Milênio.

Anônimo disse...

Olha só camarada.


O avião que foi comprado por um empresário e que vai virar um restaurante em Poços de Caldas (MG) chegou à cidade nesta quinta-feira (24). O avião cargueiro estava no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no local conhecido como "Cemitério de Aeronaves", há 6 anos. O local está sendo desativado no aeroporto.

O empresário Thiago Oliveira, de 26 anos, que comprou o cargueiro deve investir cerca de R$ 1,5 milhão no projeto, ainda deve ad

Anônimo disse...

Muito me admira Zelador! Logo você, falando de rasteira? Lembra bem quando você abandonou Bastiãozinho e PMDB e ficou com o Chico? Aquilo sim foi rasteira!!! Bastiãozinho reclamou para mim várias vezes. A rierada ficou dividida, uma lástima...

Edson Riera disse...

Anônimo,

Pela primeira vez ouço falar que quem permanece no barco seria o que abandona. Imaginava que fosse o contrário.
Fraternalmente, os Riera´s não se dividem. Pelos pensamentos, ideias e mesmo política, são todos independentes. Por exemplo: meus filhos pensam diferente de mim em muitos aspectos (políticos principalmente). E nos damos todos muito bem.
É a vida.
Zelador