Translate

sexta-feira, 18 de abril de 2014

MOVIMENTAÇÃO NA BAHIA


Todo mundo acompanhou a greve dos policiais militares na Bahia. Principio de caos. Pois bem, os grevistas conseguiram o pleiteado ou quase. O movimento foi liderado pelo Vereador Marco Prisco, também da PM e pasmem, do PSDB.
Os grevistas já voltaram ao trabalho.
Hoje à tarde o Sr. Marco Prisco (também presidente da Associação de Policiais e Bombeiros) foi preso (a pedido do MPF) pela Polícia Federal e está sendo transferido para a Papuda em Brasília (êpa!).
Segundo informado, ele será processado por crime político grave e qualquer recurso contra a sua prisão só pode ser ajuizado no STF.  A intenção do pedido de prisão preventiva seria a de garantir a ordem pública. 
A prisão gerou repercussão entre os policiais militares do Estado, que ameaçam nova greve caso a prisão não seja revogada. Consideram um sequestro, o ato da Polícia Federal.
Os policiais estão convocando os outros à uma concentração no Parque da Cidade, para uma mobilização contra a prisão do líder grevista. 
Voltando: Assunto complicado. A preocupação dos Governos Federal e Estaduais é com a possibilidade da realização desses movimentos quando da Copa do Mundo.
Inusitado: Tucano fazendo greve em governo petista.
 
ER
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho
Faltou dizer que a prisão do vereador do PSDB foi devida a diversos crimes cometidos durante a greve de 2012 .
Também é de se estranhar que ele tenha sido preso em um resort em Costa de Sauipe .
Segundo a Secretaria de Segurança, foram registrados 59 homicídios em Salvador e região metropolitana , 156 carros roubados e seis furtados , além de inúmeros saques a supermercados e lojas de eletrodomésticos , durante a paralisação .
Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,
Sou contrário a greves em setores essenciais. Já afirmei.
Se o incompetente governo petista da Bahia fosse capaz, teria acertado antes a situação da Polícia Militar. Se concederam benefícios quando forçados, por que não deram antes ?
Qualquer pessoa vai hoje num resort da Bahia. Zé Dirceu e Cachoeira estavam sempre lá. É questão pessoal do Vereador.
Crimes estão acontecendo em todos os lugares, com greve ou não da polícia.
Vai piorar. Sinto a proximidade da chamada "tempestade perfeita".
Com sinceridade: Lamento. Não sou apologista do quanto pior melhor. Antiga ideologia petista.
Zelador