Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MEMÓRIA CURTA

Deu no site da rádio Jovem FM
 
Em solenidade realizada na tarde ontem, 15:30, na sede da Cabelauto, foi assinado o Termo de compromisso entre a Prefeitura Municipal de Itajubá e a Plasinco Empreendimentos e Participações Ltda , para a construção do Teatro Municipal.
O documento resultado do Projeto de Lei, de doação com encargo, do prédio da antiga Cabelte, determina que , em troca da doação do prédio, a Plasinco, holding do Grupo empresarial, se compromete a construir em frente do prédio do Centro Administrativo da Prefeitura o Teatro Municipal, no lugar do prédio do almoxarifado que ali foi construído na Administração BPS, e que já foi demolido.
O valor para efeito de doação foi de R$ 5,5 milhões de reais.
 
Blog: Como isso se tornou possível ? Graças a um cuidado especial tomado na época da vinda das empresas portuguesas para Itajubá. A Administração Municipal, a Câmara Municipal e o grupo de entidades (Unifei/CDL/ACIEI), cuidaram para que constasse do Contrato de Cessão da área, a cláusula (pioneira) que reverteria para o município, caso os compromissos de geração de empregos, faturamento e tempo de funcionamento não fossem cumpridos pela empresa, não só o terreno cedido, mas todas as benfeitorias construídas sobre ele (não foi uma negociação fácil).
Foi o que aconteceu e está acontecendo agora.
Ninguém fez nada de mais e nada de menos. Simplesmente foi cuidado do interesse da cidade.
Nos dicionários e googles pesquisados em Itajubá inexiste  a palavra reconhecimento.
É a vida.
 
ER

7 comentários:

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO!!! Muito bom! Muito bom!
Sensacional suas observações.Agora será que um dia todos vão saber a verdadeira historia e a sacanagem que vocês fizeram com os PORTUGUESES!? Eu duvido, mas não importa e pode até deletar este comentário pois tenho certeza que da CONCIENCIA não tem como deletar!
Judiação meu camarada!

Anônimo disse...

O Procon de Itajubá aplicou 62 mil reais em multas distribuídas por diversas agências bancárias na cidade.


kakakakakak , dinheirinho de pinga para os banqueiros!!!!!Não muda nadica de nada.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Existiam a Cabelte e a Cabelauto. A Cabelauto aí está funcionando bem. Nunca Parou. Gera empregos e renda.
A Cabelte (cabos com fibras ópticas) sofreu com o mercado (praticamente fecharam todas as fabricas de cabos ópticos do país - ficando só a Pirelli).
Os portugueses que aqui tiveram são nossos grandes amigos e nos comunicamos até hoje.
São empreendedores competentes e creia, não chore por eles. Estão muito bem.
Não existe isso de verdadeira história. A história é publica.
Zelador

Anônimo disse...

Zelador, ficou tristinho, enciumado, com nostalgia, porque não falaram seu nome!? KKKKKK. Também foi brigar com Bastiãozinho. Já cansei de te falar, até pessoalmente, Bastiãozinho é vingativo e tem a mão pesada. Não espere nada dele!!1

Edson Riera disse...

Anônimo,

O Zezinho é o de menor. Participaram mais diretamente, entre outros,o Chico, George Kallas, Jean Mouhallen, Renato Nunes, Prof José Carlos Siqueira, Prof José Célio Silva, Alfredo Junta, Peter, Wolney,VereadorJosé Décio e depois, para evitar o definitivo fechamento da empresa, o Dr. Palmiere e Jansen Filho. Devo estar esquecendo (pela idade) de outros.
A cidade que não lembra do passado, titubeia no presente e possivelmente não encontrará o rumo no passado.
Zelador

Anônimo disse...

Não é a verdadeira verdade.

Anônimo disse...

Não é a verdade verdadeira ? Caraca, isso é grave.

O Zelador citou os fatos e nominalmente os envolvidos no processo, se o anônimo das 18h07 souber de algo novo é porque esteve presente, agradeceríamos se pude-se dividir conosco. A cidade agradece antecipadamente.