Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

DANCE COMIGO



Li hoje no site da JovemFm informação sobre o tratado na reunião do Conselho Universitário da Unifei, ocorrida na última segunda-feira. O Eng. Mafra, diretor da Jovem é membro do referido Conselho.
 
Até os alunos do Grupo Escolar Rafael Magalhães sabem do interesse do governo federal na criação de novos cursos de medicina. O assunto deve ter chegado até a Unifei.
Pois bem, não conheço os detalhes, mas penso estarmos diante de mais uma "passada de perna" na terrinha. Virou festa.
O Conselho da Unifei analisou a possibilidade e concluiu pela criação de um Curso de Medicina.
Como sabem, a nossa centenária Escola tem uma extensão em Itabira. Cidade mais ou menos do porte da nossa, mas com uma receita anual, quase quatro vezes maior.   
Estão sentados ?
Vieram para a reunião mencionada, o Prefeito de Itabira, que é médico, o Vice-Prefeito e o Secretário da Saúde daquela cidade. 
Movimentam-se para criar dentro da Unifei - Itabira, um curso de medicina e posteriormente de enfermagem e farmácia.
Para um salto desse tamanho é necessário, a cidade querer, o município se envolver e o apoio do governo federal.
Eles (Itabira) querem, o município está interessadíssimo, devem ter bons contatos com o MEC e de quebra, têm a empresa Vale, que pode e deve ajudar.
E nós ?
O pessoal da FMI veria com bons olhos uma Federal de Medicina na terrinha ? Tenho dúvidas.
Os dinossauros eletrotécnicos não se chocariam com jalecos brancos no Campus do Pinheirinho e aceitariam a inclusão de uma cobrinha, junto ao raio e a engrenagem, na logomarca da Unifei ?
O nosso Prefeito, Vice e Secretário da Saúde teriam a mesma vontade e disposição para ajudar na implantação do curso aqui na Unifei ? 
Teríamos algum apoio na esfera federal ?
Da Câmara não falo. Estão preocupados com laços, esporas, bois e cavalos.

Creio que nessa já dançamos bonito.

ER

9 comentários:

Anônimo disse...

Uma Faculdade de Medicina numa Universidade eminentemente tecnológica? Duvido.
É lógico que o pessoal de Itabira, que não é bobo nem nada, está cavando isso para eles. O pessoal de Itajubá só vai servir de massa de manobra. E, ao final, vai ficar chupando os dedos.

Todos já ouvimos falar da estrada até Campos do Jordão, da federalização da Faculdade de Medicina de Itajubá, da vinda da Siemens, da Usina Elétrica do Lixo, da perimetral, da internet gratuita, do aeroporto, entre outras balelas.

Para Itajubá, essa história de medicina federal é apenas mais uma balela.

Para Itabira ... bom, aí eu já não duvido de nada. Eles são muito espertos, inclusive conseguiram iludir um Reitor daqui para instalar um campus naquelas paragens.

Anônimo disse...

Tanto a FMI quanto o executivo, umbilicalmente unidos (sabe-se la o motivo disso) serão terminantemente contra aqui na terrinha e com seus "segundos" de fora daqui.

Esperem as manifestações.

A Unifei poderia fachar um acordo de parceria e gestão com a Santa Casa e dar andamento nesta ideia. Acredito que o grosso da terrinha se animaria com o projeto.

Estranho o Dr. da Rádio cheio de rapapés com o Executivo, fecharam alguma trégua ?

parabéns a Itabira.

Na fila esperando para ser atendido no tecnológico hospital da Unifei.

Anônimo disse...

COMO SEMPRE CAMARADA, larga mão! UNIFEI=UNIFEMI Universidade Federal de Engenharia e Medicina de Itajubá.

Que lindinho. KAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAAK

Anônimo disse...

Pera aí Zelador precisamos saber o que Bastiãozinho acha, para depois ficar falando.

Anônimo disse...

Ja esta tudo acertado , deixem de ser bobos.

Aldo disse...

Acho que está na hora disso. Mesmo na FMIt muita gente acha que é necessária com urgência uma faculdade federal de medicina de Itajuba. E em uma hora em que o governo finge se preocupar com a saúde do Brasil, é o momento certo. Se tivermos alguém com alguma influencia em Itajuba, por que esperar? O Brasil precisa, todos querem, inclusive Itajuba... E então, vamos agir?

Anônimo disse...

CIDADE UNIVERSITÁRIA???????? é para isso! Queremos Odontologia, Medicina, Enfermagem, Direito e tudo mais, FEDERAL. Ta na hora das faculdades particulares pararem de meter a mão.
Cadeia para ladrões!Se somos uma Cidade Universitária nada mais justo de ter todos os cursos possíveis.Ou somos apenas uma cidade facil de ser amada, facil é a p......

Anônimo disse...

Riera

Depois de escutar os bixos da UNIFEI , comandados pelos veteranos , com seus gritos de guerra ( pornográficos )pelo BPS e centro , acredito que seria melhor continuarmos com a EFEI .
E esqueçamos , já fomos cidade universitária .

Alaor

Anônimo disse...

Meu camarada Alaor vc como eu e tantos outros velhinhos, da FEPI,FACESM, da EFEI não entenderam ate hoje que os tempos mudaram; NÃO existe mais a EFEI, nem a Itajubá de tempos atrás,nem CDL, nem ACI, nem OAB nem Forum, nem 4BE, nem PM, nem Prefeitura nem Camara, tá tudo uma zona danada e não tem mais jeito, não sofra, relaxa e goza. Vivi.