Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

CONTA GOTAS

 
1 - Tranquila a entrevista do Prefeito Rodrigo ao Itajubá Notícias (lógico). Mostrando amadurecimento político. Isso é bom. Sem promessas grandiosas. 
Observação: ficaria melhor o "nós " no lugar do "eu".
 
2 - Devastadora e real a descrição publicada pela colunista Angela Collares, no Itajubá Notícias, sob o título "circo dos horrores", da Audiência Pública que tratou de rodeios e a Lei Prof. Rui. Assunto e momento para ser esquecido. 
 
3 - O Prefeito anunciou que irá apresentar para a ACIEI e CDL o Projeto de Revitalização do centro comercial da terrinha. Estima o custo em seis ou sete milhões de reais. Nos números sugeridos, tocará para as entidades, algo próximo de R$ 700 mil. Pensando alto sobre a participação de empresariado: sonhos, sonhos, sonhos. 
Alertando: somente tornando subterrânea a distribuição da rede elétrica (fundamental), podem pensar em mais R$ 5 milhões.
 
4 - O pau quebrou feio entre o Prefeito e o Vice de Pouso Alegre. O Prefeito é PT e o Vice, PMDB. Razões políticas. Ah! a Dona Dilma deverá estar na Capital do Sul de Minas na próxima semana. Inauguração de obras do PAC.
 
5 - Em outros tempos, uma tragédia como essa que ceifou a vida de cinco jovens da nossa UNIFEI, suspenderia qualquer festa de aniversário. É a vida.

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

no lugar do "eu". É eu e o Tião$inho, vc anda muito esquisito Riera.

Anônimo disse...

5 - Em outros tempos, uma tragédia como essa que ceifou a vida de cinco jovens da nossa UNIFEI, suspenderia qualquer festa de aniversário. É a vida.

ITAJUBÁ DEVERIA ESTAR DE LUTO!
Eu estou.
Uma tragédia, precisamos de tempo e DEUS no coração para superar este momento. Vamos orar.Vamos orar!

marcos.caravalho disse...

Grande Zélador:
Já que um dos assunto é Prefeitura: Itajubá transforma-se rapidamente em um enorme estacionamento (fato físico fácil de ser comprovado: basta bater um pouco de perna pelo centro, observar e comparar espaços com eles próprios a, digamos, 24 meses atrás). Urbanisticamente, um passo a mais em direção ao caos, tão comum em uma enormidade de cidades brasileiras, independentes de tamanho/população/antiguidade=ruas estreitas.
O pior, o mais triste, o mais lamentável, o mais caipira de tudo: existia um canteirinho, gramado, com flores, muito bem cuidado na pequena rotatória existente aqui perto de casa (aquela em que se chega quando se desce da igreja Matriz pela rua da Fupai). Obra, mesmo que pequena e aparentemente desimportante, da gestão do Chico. Coisa de gente civilizada e cuidadosa com seu burgo, não importa se em pequenos detalhes. Apoiamos isso, nós, os ardidos/impertinentes de SRC.
Pois bem: durante a gestão do Doutor o canteiro ficou, não foi levado ao chão. Maltratado que só, o coitadinho, mas ficou. À espera de melhores dias, resistiu bravamente com sua graminha esturricada.
Agora, na gestão dos nossos yuppies, tão jequinhas, coitados, resolveram extinguir o canteirinho e deixar a marca limite da rotatória feita com aqueles tachões amarelo-horrível, cravados no chão, muito usados nas rodovias. Feiura e provincianismo andando de mãos dadas aqui perto de casa.
Hoje, saindo de casa, de manhã, notei alguma coisa sendo pintada sobre o fundo branco no interior do círculo do "equipamento urbano" (blearghh!! homenagem a Gastão, o vomitador. Lembra dele?) cuja pintura branca já havia sido aplicada e certamente aguardava secagem há uns dois dias. Na volta prá casa, já inscritas sobre o fundo branco algumas letras. Mesmo incompleta a frase, dava pra ver que era a do logotipo da atual "administração".
Um "outdoor" horizontal, com afrontosa e suburbana (este último qualificativo no sentido pejorativo do termo, please...) propaganda na linha "veja o que estamos fazendo para embelezar a cidade".
Socorro!!!, diria o Mano Menezes.
Onde vamos chegar?, digo eu.
Quando será inaugurado o primeiro viaduto? E o VLT ? E a fonte luminosa? E o asfalto sobre as ruas irregulares de paralelepípedo? E os banquinhos da praça em porcelanato italiano? E a "alvorada festiva" todo dia?
Ah, sim: o piso da rodoviária continua, na maior parte do tempo, um nojo - mais sujo que banheiro dos antigos "bar do ponto".
Certamente culpa dos cidadãos mal educados que frequentam o local...(frequento, semanalmente). Manutenção constante: aqui procês ó (gesto colocado sob censura).
Lamentoso abraço