Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO SENHORES VEREADORES !

 
O novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, prometeu acabar com as charretes do Central Parque, alegando que o tratamento dado aos cavalos é cruel. Seu projeto é substituir as charretes por carros elétricos, de estilo "vintage".  
Após a posse de Blasio , em 1º de janeiro, o debate se acirrou entre as organizações pelos direitos dos animais e os donos de estábulos. Os dois lados se mobilizaram, com campanhas incentivando a população a falar com os parlamentares tanto para aprovar como para barrar a ideia.
"Os cavalos trabalham em uma das situações de tráfego mais perigosas do mundo, com muito congestionamento. As leis raramente são aplicadas, e não é incomum ter as carruagens sobrecarregadas ou longos expedientes", afirma Elizabeth Forel, presidente da Coalizão para Banir as Charretes.
Curiosidade: os brasileiros estão entre os 150 cocheiros que conduzem 220 cavalos nas 68 charretes autorizadas a trabalhar no parque. Cada animal possui um número de registro no casco e nas rédeas e deve passar ao menos duas vezes por ano por um veterinário.  
Mas os ativistas acham que a cidade é nociva. "O uso de cavalos em charretes na Nova York do século 21 não é natural ou necessário e traz uma tensão inegável à vida dos animais", diz Bret Hopman, porta-voz da Sociedade Americana para a Prevenção de Crueldade contra Animais.

Web

4 comentários:

Anônimo disse...

Ta certo, tem q acabar com isso, é exploração de animais, o mesmo acontece na terrinha com os carroceiros, la em São Lourenço com o turismo, o que precisamos mesmo é de TECNOLOGIA, coloca um robochare pra puxar e tudo bem, deixem os cavalos em paz.

Anônimo disse...

Tem idiotas ai q vão dizer q faz parte da CULTURA assim como MUSEUS, Casas antigas, pastel, velharias, TEM DE PRESERVAR ! Estamos em 2014 ta na hora!

Anônimo disse...

Para cobrar mais rigor na fiscalização do serviço dos charreteiros e melhorias nas condições de trabalho dos cavalos, entidades protetoras dos animais fizeram uma manifestação durante este sábado (1) em São Lourenço (MG). O protesto percorreu o Centro da cidade e terminou na Praça João Lage, em frente ao Parque das Águas, onde houve um princípio de discussão com os charreteiros.

“É uma situação muito complicada. Nós só queremos medidas para solucionar a situação de maus tratos a estes animais que já são tão sofridos”, destacou a aposentada Rosemarie de Jesus Sobral.

Aldo disse...

Frescura. Os cavalos são bem tratados, ganhando cenouras a toda hora, e não enfrentam tráfego pesado coisa nenhuma. Na verdade NYC não tem tráfego pesado. Nem motos tem nas ruas porque elas tem de seguir as mesmas leis de trânsito dos automóveis e aí perde a graça...