Translate

sábado, 25 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS DA CAPITAL

 
A Biblioteca Municipal de Pouso Alegre está de mudança. Depois de décadas sem local fixo, a exemplo das mais tradicionais de seu segmento, a biblioteca será abrigada por um prédio histórico, de contornos clássicos e espaço amplo. O prédio do ‘antigo Fórum’ será o destino do acervo de mais de 50 mil livros da Biblioteca Municipal “Prisciliana Duarte de Almeida’. Além do simbolismo, a migração para o novo espaço permitirá aos frequentadores maior comodidade e acesso a novos serviços.
Blog: No local do antigo Fórum da terrinha, funciona hoje a Câmara Municipal. Boa providência adotada pela nossa Nau Capitânia. A Câmara dos Vereadores de Itajubá teria que construir de imediato a sua nova sede ao lado do Centro Administrativo. Ficaria melhor para todo mundo. Após as devidas reformas, poderíamos ter a Biblioteca Municipal funcionando, definitivamente, no lugar apropriado.
ER
 
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Larga mão de entulho Zezinho, biblioteca e coisa do passado, qyeremos uma Biblioteca Tecnologica.

Edson Riera disse...

Anônimo.
Seu comentário trouxe a lembrança do romance do Ray Bradbury, "Farenheit 451. No futuro (criado),os livros e toda forma de escrita são proibidos por um regime totalitário, sob o argumento de que fazem as pessoas infelizes e improdutivas.
Se alguém é flagrado lendo é preso e "reeducado". Se uma casa tem muitos livros e um vizinho denuncia, os "bombeiros" são chamados para incendiá-la. (web)
Zelador

Anônimo disse...

Este negocio de biblioteca, prédios e casas antigos tombados,museus, nada mais são que lixos...alias vc tem razão, combina com a terrinha. Boa ideia.