Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NO SEGUNDO ANDAR

 
Ouvido hoje nas proximidades da Caixa Econômica Federal, na Boa Vista:
 
- Ô Cumpadre, já viu a novidade da nova Ponte da Boa Vista ?
 
- Ponte da Boa Vista ?
 
- Sim, construída na rua da Pastelaria do Coró. Já está nos finalmente.
 
- Qual a novidade ?
 
- Parece que foi construída no segundo andar. Sei não...
 
- Deve ter sido construída lá em cima para facilitar a navegação no Rio Sapucaí.
 
- Faz sentido.

ER

2 comentários:

marcos.caravalho disse...

A propósto, como dizem em SRC: já notou que como é difícil paca a turma acertarem (regência pós-moderna, também vai para a Bienal - essa, prá de Veneza) o nível entre pontes e estradas ou ruas. Depois de prontas as pontes e viadutos, "- diferença tirada na massa, dotôr...", ficam aqueles cocurutos tanto na entrada quanto na saída (vice-versa prá quem vem de lá). Observo isso desde moleque (vindo de SRC para Itajubá, Expresso São José, asfaltamento Poços-Pouso Alegre).
Não sendo engenheiro civil, calei-me até agora. A irresponsabilidade do velocímetro virado nos 60 me permite fazer este comentário agora, aqui.
Engenheiros civis, entendidos do assunto que vão se retar (olha os baianos aí de novo): cartas, explicações estruturais e executivas, inclusive protestos diretamente para o Zelador, por favor. É dele a irresponsabilidade de deixar que publiquem aqui eventuais asneiras como a acima.

Anônimo disse...

Amigo Zelador, o Bastiãozinho fez a ponte de maneira correta. O rio precisa de uma vazão mínima, senão, quando das cheias a ponte passa a ser uma barreira que impede a passagem das águas e as mesmas são jogadas para fora da calha do rio, invadindo as ruas do Bairro. A ponte P4 foi construída sem observar este detalhe técnico e está sempre causando transtornos.