Translate

sábado, 18 de janeiro de 2014

BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO

 
Tempos atrás aconteceu o escabroso caso de grampeamento dos telefones dos Ministros Juízes do STF. Deu o que falar, ou melhor, deu o que escutar. Absurdo.
O Tuminha, no seu livro "Assassinato de Reputações" (comentaremos no blog), aborda o caso e afirma que o famigerado grampo foi feito com a utilização de uma "maleta francesa". Normalmente esse artefato é utilizado para rastrear celulares em presídios.
Diz ele, que a tal maleta derruba os sinais das operadores e toma o lugar delas. Ela ocupa o espaço não só das operadoras como também das estações repetidoras de sinais dos celulares. Com ela é possível identificar números de celulares, seus IDs, rastreá-los, localizá-los milimetricamente, ouvir e gravar suas conversas.
Basta estacionar com o veículo próximo ao local onde a conversa se realiza e captar a frequência do aparelho desejado. Ela pega, digamos, os números dos 50 telefones próximos, e os mostra no display. Acha-se o telefone da pessoa a ser grampeada nessa tela e basta selecioná-lo. Até torpedo poderá ser enviado pelo telefone grampeado.
E daí ?
Por que na terrinha, algum apaixonado por eletrônica não teria, para seu lazer, um artefato desses ?
Sei não...
 
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Zè, atualmente não creio que tenham, pelo alto custo e dificuldade de acesso, porem num passado não muito distante tenho absoluta certeza que sim.

Um fato bastante famoso na terrinha, acredito, pelos fatos da época, que tenham sido realizados por um equipamento similar.

Vi, vivi e ouvi coisas a respeito.

Quanto ao livro do Tuminha estou quase no final. Vejo um excesso de vaidade, rancor e algumas verdades. Assim que terminar volto a falar com você.

Saulo

Edson Riera disse...

Saulo,

Li o livro. É o Brasil. O Tuminha foi afastado e saiu atirando.

Abraço



Anônimo disse...

Coisas pra engenheiro eletricista.

Anônimo disse...

TOMADA DE PREÇOS N º 04/2013

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA ADEQUAÇÃO DO PREDIO SITUADO A PRAÇA DR. THEODOMIRO C. SANTIAGO, PARA INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO ANEXO II DO FORUM DE ITAJUBA. SERVIÇO DE INSTALAÇÃO ELETRICA E COLOCAÇÃO DE DIVISÓRIAS.

(SITE DE PMI)