Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TÁ RUIM MAS JÁ ESTÁ BOM

Universidade de Pequim - Biblioteca
 
O primeiro ranking mundial que avaliou as 100 melhores universidades de países emergentes tem apenas quatro instituições brasileiras, segundo os dados divulgados no fim da tarde de ontem (4/12).
 
A Universidade de São Paulo -USP é a instituição do país mais bem colocada, na 11ª colocação do Ranking Brics e Economias Emergentes 2014, divulgado pela revista britânica Times Higher Education (THE), com 41,1 pontos.
 
As demais brasileiras no ranking são a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, na 24ª posição (34,7 pontos), a Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, empatada na 60ª colocação com duas instituições húngaras e uma de Taiwan (24,8 pontos), e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), que ficou no 87º lugar, com 20 pontos.
 
O ranking foi feito a partir de dados coletados pelo Projeto Global de Perfis Internacionais da Thomson Reuters em 22 países, entre integrantes do grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e outros países de economia emergente.
 
O Brasil é o sétimo país em número de instituições que figuram na lista, atrás de China, Taiwan, Índia, Turquia, África do Sul e Tailândia. Quatro nações acabaram sem participar da lista final, porque nenhuma de suas instituições ficou entre as 100 primeiras: Indonésia, Paquistão, Peru e Filipinas.
De acordo com Phil Baty, editor do ranking da Times Higher Education, a metodologia usada na análise é a mesma do ranking mundial, no qual a USP caiu da 159ª posição em 2012 para o grupo entre a 226ª e a 250ª colocação na edição divulgada em 2013.
 
São 13 indicadores de desempenho que cobrem os cinco aspectos considerados pela revista como centrais para as universidades modernas: renda proveniente de pesquisa, ambiente de ensino, influência da pesquisa, volume de pesquisa e posição no cenário internacional.
 
G1

2 comentários:

Anônimo disse...

E a ESCOLINHA nada? Ja era Zezinho, a sua EFEI não te pertence mais, nem pra terrinha.

Anônimo disse...

Carambola, o pessoal ta revoltado, calma gente, é natal ...o ano ta acabando..vamos comemorar, agora que o transito da terrinha ta uma merda federal isto ta.