Translate

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NOITE FELIZ DOS NOVOS TEMPOS

Muita gente na Rua Nova para assistir ou participar da Parada Natalina. Vi a passagem só de um bloco, ou melhor, de uma loja, com uma pequena e estridente bateria tocando samba ou algo parecido. 
Muito mais próximo de carnaval do que de natal. O que já vem acontecendo em todo o país. Lógico que deve ter existido custos.
A CDL insiste informar, através de declarações, de seus dirigentes que não aconteceria a utilização de parte dos R$ 120.000 recebidos nesse evento. 
A verba recebida seria utilizada tão somente na iluminação e decoração das ruas.
Sobre esse quesito não saberei opinar.
A Unifei ajudou promovendo um show de atividades circenses na Praça Wenceslau Braz.
Enfim, não foi bom mas também não foi ruim.
Ficarei por aqui nos comentários. Não serei imparcial. Já dei a entender que não gosto disso. Insisto em ver um mínimo de espírito de natal. Não consigo. 
Obs:
O que preocupa e muito: Os carros ficam estacionados em ruas distantes e mal iluminadas. Na hora de voltar é um martírio.
É a vida.
 
ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem que nossos comentários sejam inócuos, ou seja, não têm poder para mudar nada, as pessoas ou o que quer que seja. Muita gente mais esclarecida não acessa o blog e aqueles que acessam e que podem fazer alguma diferença se omitem quando estão inseridos no contexto de algum comentário, principalmente quando os comentários são críticos a eles.

Esse é o caso justamente da CDL e do seu “digníssimo presidente”.

As críticas relativas ao uso do dinheiro público e as referentes ao ambiente bagunçado e carnavalesco dessa famigerada parada natalina, de nada adiantaram. E nem poderiam adiantar: com certeza ele não perderia mais essa oportunidade para autopromover-se. Como se já não bastassem as entrevistas arranjadas e com perguntas “amigas” que imprensa “independente” periodicamente insiste em arrumar para ele.

Quando perguntado em uma dessas entrevistas amigas o porquê de em uma parada que se diz natalina serem tocadas músicas carnavalescas, o dito saiu-se dizendo que “não dependia dele”.

Ou seja, quando é uma coisa negativa, isso “não depende dele”. Quando é uma oportunidade teoricamente positiva para aparecer, aí sim lá estará ele para assumir a paternidade.

Itajubá está pobre de líderes.

Outro triste exemplo é aquele que conseguiu eleger-se vereador sob a bandeira da educação e do esporte e que agora mais se preocupa com rodeios e outras baboseiras. Tudo bem! Para esse a resposta será dada no devido tempo, nas urnas.

Anônimo disse...

Parada natalina de ontem foi um sucesso!!! recorde de público e alegria estampada no rosto das pessoas, aliás das 13 mil q estiveram lá!!!
Missão cumprida com investimento único e exclusivo da CDL!!!
Entrego minha gestão com chave de ouro!!
Agradeço muito a Prefeitura Municipal , Unifei, Polícia militar, Guarda municipal, Exercito, bombeiros e aos funcionários da CDL juntamente com a comissão organizadora
Copiei e colei do face do presidente da cdl, acho que ele tapou a boca dos anonimos todos e sua zezinho!!!kkkkkkk

Edson Riera disse...

Anônimo,

Primeiro, não acredito que o Daniel escreveria isso.
Segundo, torno a repetir; Jamais fui contra a parada. Simplesmente não gosto e é um direito meu. A crítica sempre foi no sentido da possível utilização de recursos públicos em eventos promocionais do comércio. Disseram que não iriam usar. Terceiro, o povo da cidade é tão carente de atrações (não pagas)que meia dúzia de foguetes já levam um bom número para as ruas. Quarto, a parceria com a Unifei deu uma boa mão. Deveriam acontecer mais vezes.
Almejo sempre o melhor, o mais criativo, o avançado, para minha cidade.
Zelador

Anônimo disse...

13 mil pessoas ?
Onde ?
Qual o critério de contagem ?
Quem fez a medição ?
Dinheiro exclusivamente do CDL ?

O jovem dirigente do CLD esta indo muito bem no seu caminho para a politica. Exageros e superlativos são regra.

Na fila, sem ver a parada.

Edson Riera disse...

Anônimo,

A informação deve ter sido passada por um assessor petista. Em tudo buscam encaixar o número 13.

Zelador

Anônimo disse...

Zezinho, a "Parada Natalina"(??) Terminou no lugar certo....... No Circo!!!!!
O "povinho" sem noçao..... os organizadores desta palhaçada. ME DESCULPEM, OS PALHAÇOS PROFISSIONAIS...!!!!
Abraço!!!!!