Translate

domingo, 1 de dezembro de 2013

FIRMEZA EM CIMA DO MURO

 
Entramos no último mês de 2013. A terrinha está tendo um ano politicamente tranquilo. Não aconteceu nenhum gesto de oposição, questionamento ou contestação partidária ao poder municipal constituído.
Movimentos de rua que aconteceram como chuvas de verão. Forte e passageira.
Silêncio estrondoso de todos os partidos políticos. Aliados ou não.
Solitários questionamentos técnicos de ambientalistas e experientes cidadãos ainda sonhando com dias melhores e preocupados com eventuais arroubos juvenis.
Uma ou outra mudança no Executivo. Todas previstas e sem maiores turbulências.
Por sua antiga capacidade de mobilização, vez por outra, é comentado o disciplinado silêncio do PT.
Com um deputado Estadual da cidade, um deputado Federal sempre participanto dos eventos locais e um candidato a prefeito bem  lembrado nas últimas eleições,  o partido se calou, se afastou, se alienou de todos os debates ocorridos na terrinha no ano que vai terminando.
Estratégia, desinteresse ou preocupação com os pepinos federais ?
Os petistas da terrinha, quase todos bem instruídos e atuantes nos seus ramos de atividade, quando da perspectiva de serem questionados sob temas locais, elevam os olhos para o azul do céu e assoviam uma musiquinha que nem existe.
 
É a vida.

ER

4 comentários:

Anônimo disse...

É mas tão fazendo um PUXADINHO no Presidio "Prof.Leandra Machado blabla" vai que......

O juiz Fábio Rubem David Müzel, da 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, ordenou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Adilson Antonio Primo., ex-presidente da Siemens no Brasil.
Incumbiu o Banco Central de levantar as operações bancárias realizadas por Primo de 2001 a 2011, período em que ele comandou a subsidiária brasileira da multinacional alemã. E mandou a Receita Federal abrir as declarações de Imposto de renda apresentadas pelo personagem nos últimos cinco anos.

Anônimo disse...

Ah! Os cumpanheiros do IBAMA de POUSO ALEGRE, aqueles, TÃO DE OLHO!

Olho GORDO!

Anônimo disse...

Zelador ja lhe falei:
Vamos cuidar dos NETINHOS afinal eles MANDAM na gente mesmo, larga mão de esquentar a cabeça.

A regra agora é TUDO pelos NETINHOS! O resto que se dane.

Anônimo disse...

Ora minha Filha, o projeto era de ROUBAR? CORRUOPÇÃO? Como pode uma professora dizer issso é o fim da picada!

Miruna Kayano Genoino se lembra com detalhes da tarde em que seu pai reuniu a família e comunicou: "Lula pediu para eu ser presidente do PT e vou fazer isso porque esse projeto precisa funcionar". O ano era 2002 e Luiz Inácio Lula da Silva tinha sido eleito presidente da República.

Filha do deputado federal licenciado José Genoino, a professora de 32 anos diz que o pai não tem arrependimentos. O petista foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no mensalão e, segundo Miruna, acredita que, "se esse é o preço que tem que pagar para que o projeto do governo Lula e Dilma funcione, ele paga".