Translate

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BIÔNICOS NO CAMPEONATO

 
Filhotes da Ditadura
A Emenda Constitucional Número Oito de 14 de abril de 1977, outorgada no governo Ernesto Geisel, criou o Senador Biônico, eleito indiretamente por um Colégio Eleitoral.
Aumentou o número de senadores nos estados menos populosos do país de modo a assegurar a maioria governista e manteve as eleições indiretas para governador.
Os senadores biônicos foram eleitos em 1 de setembro de 1978 para um mandato de oito anos (1979-1987). A Emenda Constitucional nº 15, de 19 de novembro de 1980 extinguiu tais figuras, respeitando os mandatos vigentes. Para ser um dos escolhidos era obrigatória a demonstração de fidelidade ao governo.
 
Estamos próximos de assistir a posse de clubes de futebol biônicos. Sem demonstrar capacidade de conseguir sua classificação dentro do campo, buscam "virar a mesa" nos gabinetes dos cartolas.
Fluminense e Vasco lutam nos bastidores.
Nas salas atapetadas e com ar condicionado, os representantes tricolores e vascaínos têm demonstrado um bom desempenho.
 
É a vida.
 
ER

4 comentários:

Humberto disse...

Meu caro,

Eles se esquecem de que " nem tudo que é legal é moral." Ainda mais qdo. tem $$$$$$ envolvido.

Como costuma dizer o Pastor João Wesley ( que vc. conhece )" eu prefiro crer " que tudo isso foi uma coincidência de fatos e nada foi premeditado ou arranjado.

Os pernambucanos deveriam " se unir " e contratar advogados para estudar todas as súmulas dos jogos, as escalações, as condições de jogo etc.etc.etc. de todo o campeonato, quem sabe o Náutico também consigue aí uns 35 pontos a mais e escape do rebaixamento.

Será que o Cruzeiro é mesmo o campeão legal ??? No futebol não deixou dúvidas, mas...vai saber.

Abr.

Humberto.

Edson Riera disse...

Humberto,
Se cai a Portuguesa, o Flamengo terá que cair.
Tomara que não fique só no blá-bla´-blá.

Abraço

Edson

Anônimo disse...

Zelador,

essa história de dura lex sed lex é dos tempos do onça. Desde a segunda guerra mundial os princípios devem ser considerados tão relevantes (e normativos) quanto as regras.
Retirar 4 pontos da Lusinha, sabendo-se que não houve dolo - e que isso significará a queda do time - é legal, mas, ao menos tempo, não é razoável ou proporcional (eis o princípio).
A pena não é proporcional ao delito. É prisão perpétua para o futebol.
O Florminense devia ter vergonha. Mas isso é coisa que sempre faltou lá pelos lados da laranjeiras. Assim como o futebol. Na boa: timinho.

abraços fraternos,

Laissez Faire, torcedor do tricolor de verdade! #timegrandenãocai

Humberto disse...

Edson,

É duro, difícil e vergonhoso dizer, mas é a verdade : antes acontecia tudo isso e mais um pouco, mas a gente não sabia.

Quando q esse país vai mudar ?

Mudando de pato para leão, veja o q estão fazendo para segurar a inflação. Já usam a Petrobras, agora estão usando a vida das pessoas, postergando a obrigatoriedade de freios ABS e air bags nos carros populares.

Sempre lemos que tal década foi uma década perdida, logo estarão dizendo que foi um século perdido.

Bom final de semana...

Abrs.

Humberto