Translate

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TUDO LEVA A CRER



Henrique Pizzolato, "o petista de gravata borboleta".
Funcionário de carreira do Banco do Brasil, trabalhou na campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, como arrecadador de fundos. Depois, assumiu a diretoria no BB.
Antes mesmo do mensalão, foi acusado de direcionar recursos públicos para grupos vinculados ao PT. Em 2004, por exemplo, autorizou o Banco do Brasil a comprar 70.000 reais em ingressos de um show cuja renda foi revertida para o partido.
Pizzolato teve uma função primordial no esquema do mensalão porque permitiu o abastecimento financeiro do esquema criminoso.
As fraudes comandadas por ele no fundo Visanet somam 73,8 milhões de reais - valor que foi desviado para empresas do publicitário Marcos Valério com a utilização de notas frias. Outros 2,9 milhões foram pagos indevidamente, como bônus, a uma das agências de Valério.
Do núcleo publicitário, o dinheiro era distribuído a parlamentares da base aliada.
O petista também admitiu ter recebido um envelope com 326.000 reais no Banco Rural. Simultaneamente pagou 400 mil reais pelo apartamento em Copacabana, no qual reside com a sua esposa. O casal não tem filhos.
Henrique Pizzolato, que aposentou-se do Banco do Brasil com um salário próximo dos 13 mil reais, foi considerado culpado dos crimes de peculato, corrupção ativa e formação de quadrilha. Com sua pena de doze anos e sete meses de prisão, o mensaleiro iniciaria o cumprimento da pena em regime fechado. 
(fonte abril)
 
Blog: Sem dúvida, como arrecadador de fundos de campanha presidencial do Lula e abastecedor de recursos para o mensalão, tornou-se um "homem chave" no processo.
Tudo indica que não decidiu sozinho a sua fuga para a Itália. Na certa foi ajudado, ou melhor, estimulado.
Todos os envolvidos devem ficar mais tranquilos com sua ausência do país.
Poderia resolver falar e dai...
Nada acontece por acaso.
 
É a vida
 
ER

8 comentários:

Anônimo disse...

“... Trata-se do aterro mais comentado da terrinha desde a chegada do Padre Lourenço da Costa....”

Por que tudo hoje é mais que antigamente??

Pode ter certeza de que está sendo menos comentado que o desmonte do Morro Chic, que antes ía até onde era o Supermercado Mauad??

Naquela época, a discussão foi bem grande como consta no Livro História de Itajubá, além do mais, o desmonte foi feito com jatos de água, já que não havia esses tratores e caminhões gigantes que atualmente existem, e com impactos ambientais gigantescos.

E sem contar, também, que antes não havia esse negócio de compensação ambiental.

Outra coisa: estão fazendo aquela obra na BR para escoar as águas do ribeirão Anhumas, mas não vai adiantar muito, porque ainda haverá represamento. O tamanho das manilhas ora colocadas não difere muito do das que estão sendo substituídas. Acredito que o ideal seria fazer logo uma ponte naquele local. Ou seja, estão só adiando a solução definitiva.

Anônimo disse...

Caro amigo Zelador! Você já falou demais desse caso, para não ficar enfadonho, demonstrar sua imparcialidade e nos manter informado, peço que nos dê um presente de natal. De agora até 31 de dezembro fale somente do mensalão mineiro e da manobra que o FFHHCC fez para conseguir a provar a PEC da reeleição!! Afinal o caso do mensalão do PT já foi encerrado!!

Edson Riera disse...

Anônimo,
Primeiramente foi legal você mencionar "mensalão do pt". Um bom começo.
Segundo, o tal processo não está encerrado. Precisam (STF) analisar os recursos sobre a "formação de quadrilha". Assim que o mensalinho mineiro, PEC do FHC sobre reeleição, Siemens, Alston, Tatto, Haddad, Ideli,Mantega, etc , entrarem na pauta de julgamento, daremos no blog o mesmo tratamento.
É a vida.
Zelador

Edson Riera disse...

Anônimo,
Realmente o desmonte do Morro Chic deve ter provocado muita discussão.
Quando do aterro do atual Bairro BPS (era uma enorme várzea), eu estava na terrinha e não me lembro de nenhum questionamento ambiental. Era considerado progresso.
Na tubulação sob a BR-459 (ao lado do Hotel Real, li em algum lugar que providenciaram o aumento da profundidade.
Veremos.
Zelador

Anônimo disse...

Afinal o caso do mensalão do PT já foi encerrado!!


FOI NÃO, tem um "peixão"solto e vai dar trabalho, a vai.

Anônimo disse...

Falta o "chefe"... o novededos 51... só para começar...

Anônimo disse...

Todos os envolvidos devem ficar mais tranquilos com sua ausência do país.
Poderia resolver falar e dai...
Nada acontece por acaso.

O TEMPO É O SENHOR......

Anônimo disse...

Já está mais do que na hora dos militares se movimentarem. DUVIDO que na época da ditadura esses fatos tivessem ocorrendo. Penas brandas, Militantes do partido dos mensaleiros se manifestando a favor dos corruptos, Prisões domiciliares, Presos fazendo teatro para cumprirem pena em casa, etc... Quando será que esta vergonha vai acabar? Até quando o povo vai continuar elegendo políticos oportunistas que brigam para terem cargo na república a fim de se beneficiarem financeiramente?