Translate

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ELITE ECONÔMICA ?

O Ibope analisou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para identificar as cidades que formam a elite econômica do país. O estudo chegou a um seleto grupo de 48 cidades cuja economia e geração de empregos avançam a taxas médias que chegam ao dobro do registrado no restante do país. Com intenso volume de atração de investimentos e alto índice de geração de empregos, Pouso Alegre integra o time de campeãs do desenvolvimento. Em Minas, apenas três cidades constam na lista. Betim e Ribeirão das Neves fecham o trio.
Num intervalo de seis anos, de 2004 a 2010, a elite econômica integrada por Pouso Alegre registrou um crescimento médio de 153% de seu Produto Interno Bruto (PIB), indicador usado para medir o avanço global da economia. No mesmo período, o PIB brasileiro cresceu 94%. Já o emprego formal subiu 39% em todo o país de 2004 a 2010, mas no grupo das médias ligeiras o incremento foi de 70%. No caso de Pouso Alegre a distância é ainda maior. Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico revelam que o município gera o dobro de empregos do país. Nos últimos cinco anos, Pouso Alegre gerou um emprego para cada 12 habitantes. No restante do país, a proporção para o mesmo período foi de um emprego para cada 27 habitantes.

Pouso Alegre Net

7 comentários:

Anônimo disse...

Não humilha não Zelador, agora temos o quadrADO no comando da ECONOMIA ITAJUBENSE que pela sua experiência vamos DECOLAR, VOAR, VOO DE BRIGADEIRO =nos próximos anos e Superar PA, Sta Rita, claro se superarmos Piranguinho, vai, vamos, kakakakakak

Anônimo disse...

Faço votos pra PA crescer ainda mais.
Meu sonho é viver perto de uma grande cidade, mas não na grande cidade.

Anônimo disse...

Creio que já passou da hora de Itajubá buscar a sua verdadeira vocação. A nossa cidade não deve estar preocupada com o crescimento de nossos vizinhos e sim na busca do crescimento de nossa qualidade de vida (IDH)e para isso nada melhor que a implantação do parque tecnológico e a atração de empresas de alta tecnologia, com poucos funcionários mas com ótimos salários.

Anônimo disse...


Vamos esquecer de Pouso Alegre. A nossa cidade é essa: Itajubá.

Que bom que Pouso Alegre cresça. E eles que fiquem com os problemas e vantagens que disso possa decorrer.

Como disse o Dr. Aldo, dias atrás, o ideal é que a nossa cidade continue assim, gostosa de se viver. Logicamente que procurando sempre corrigir o que possa estar errado.

Mas, sem essa de ficar com dor de cotovelo só porque PA está na frente. Prá nós isso é bom e como disse o anônimo acima: o ideal é viver perto de uma cidade grande, mas "não" nessa cidade grande.

Dias atrás, fui em PA e fiquei espantado com a quantidade de "tigres" na rua. Ou seja, até fiquei na dúvida se Pouso Alegre está crescendo ou está inchando.
De qualquer maneira, é melhor que isso aconteça com eles e não com a gente.

Bola pra frente.

Anônimo disse...

CONVERSA de burocrata metido a besta...
""""
a implantação do parque tecnológico e a atração de empresas de alta tecnologia, com poucos funcionários mas com ótimos salários. """"

Meu amigo o que precisamos é DE EMPREGOS, SALARIOS, TRABALHO para o POVO que precisa COMER, comprar remedios, beber a cachacinha e passear no Shopping, DEIXE DE HIPOCRISIA!!!!

Anônimo disse...

Creio que já passou da hora de Itajubá buscar a sua verdadeira vocação

OUTRA CONVERSA FIADA!!!!

Queremos é industr1a para ter trabalho para os DESEMPREGADOS da TERRINHA, que vocação que nada, sai dai da sua zona de conforto e va ver a realidade nas ruas nos bairros, e não ai no BPS ao lado da UNIFEI, fala serio meu.....

Anônimo disse...

IDH-- Ide , desenvolvimento hoje.

Índice de desenvolvimento humano é para países de primeiro mundo, não onde existe petralhas.