Translate

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CONTINUANDO A FALAR DE FLORES

Itajubá vai entrar com o terreno. A Câmara Municipal já aprovou a doação.
Avançando as providências para construção do Laboratório de Alta Tensão e Potência do Senai em Itajubá. Estará localizado em área próxima da Substação 2 da Cemig.
O projeto foi idealizado pelo Sinaees - Sindicato da Industria de Aparelhos Elétricos e Eletrônicos do Estado de Minas Gerais, tendo como executor e mantenedor o Senai.
É apoiado pela Fiemg, CNI, Governo de Minas Gerais, PMI, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de MG, Secretaria de Ciência e Tecnologia de MG e Cemig.
O investimento ultrapassará R$ 128 milhões, financiados pelo BNDES.
Terá uma área total de 51.000 m2, com 55 funcionários quando em funcionamento pleno.
Será construída uma substação e contará com 2 geradores de Curto Circuito de 2200 MVA .
Contará com laboratórios de Alta Potência, Alta Tensão, Elevação de Temperatura, Grau de Proteção em Atmosferas Explosivas, Para-Ráios, Compatibilidade Eletromagnética, Ensaios Mecânicos, Óleos Isolantes e Calibração.
As obras se iniciarão no início do próximo ano (2014).
O projeto do laboratório, investimento de R$ 7,4 milhões, está sendo elaborado pela Kema, empresa norte-americana e holandesa, especializada em energia e sustentabilidade
Muito bom.
Um projeto inteiramente inserido no contexto da terrinha.
 
ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a minha ignorância, mas o SENAI não ensina o pessoal a ser torneiro-mecânico, fresador, ajustador, etc...????

Pra quê eles precisam de Laboratório de Alta Tensão e Potência???? Laboratório desse tipo já não tem na UNIFEI???

Sinceramente, não entendi a necessidade.

Edson Riera disse...

Anônimo,
O Senai não é só excelência em técnicos mecânicos. Nos últimos tempos tem avançado muito. O Laboratório em questão é para ensaios em alta tensão e potência. Se não estou enganado o único nessas condições no Brasil é o do Coppe no Rio de Janeiro. Já estive lá algumas vezes acompanhando ensaios de cabos para-raios e outros equipamentos. Trata-se de um grande empreendimento. O Laboratório da Unifei é de menor capacidade.
Zelador

Anônimo disse...

Interessante! Quer dizer que os "jovens que estudam em um curso técnico profissionalizante de nível médio" irão fazer ensaios em alta tensão e potência e ensaios de cabos de para-raios e outros equipamentos?

Anônimo disse...

Ta valendo muito bom mas tudo isso é fachada, alguém ta ganhando uma grana por traz de tudo isso.

Anônimo disse...

Não se pode esquecer que todo esse processo de implantação deste novo laboratório se iniciou com o valoroso trabalho do Prof. Renato Nunes no acordo de troca de terrenos da Unifei com a Prefeitura para ampliação da área do parque tecnológico ao lado do Centro Administrativo, e que incluía a cessão por parte da prefeitura do terreno próximo a substação da Cemig que agora será cedido ao Senai.

Temos memória curta.

Anônimo disse...

Começou a ladainha, vamos lembrar do Chico, do BPS, do Jorge , FALA SERIO PESSOAL?! O Itajuba dificil, ah...vamos lembrar da Leandra blabla pois agora ela ta ocupada com o PUXADINHO do PRESIDIO.

Que coisa, QUE COISA!