Translate

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

AGORA VAI !

 
O deputado federal Odair Cunha (PT) é o novo presidente do PT de Minas e terá como principal desafio levar os petistas, pela primeira vez, ao comando do Palácio da Liberdade. Ele afirmou que pretende construir um programa unitário e consolidar o PT em todas as regiões do estado.
Apoiado pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, pré-candidato da legenda ao governo do estado, Odair representa a continuidade da gestão do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), que ficou por sete anos no comando do partido no Estado.
Em relação às aliança com o PMDB no estado, o novo presidente do PT mineiro afirmou que respeitará a decisão dos peemedebistas caso eles queiram lançar candidato próprio. O PMDB tem feito jogo duro com os petistas, e, na segunda-feira, dirigentes da legenda reafirmaram a intenção de lançar o senador Clésio Andrade (PMDB) para concorrer ao Palácio da Liberdade.
Comentou Odair:  “Nós entendemos que o PMDB é nosso aliado estratégico, já é nosso aliado nacionalmente, já foi nosso aliado e nós já fomos aliados deles aqui no estado. Não há nenhum problema na relação do PT com o PMDB, pelo contrário, nós queremos fortalecer os laços. Agora, se o PMDB entender, no momento certo, de ter uma candidatura própria, nós entendemos que no segundo momento estaremos juntos, no segundo turno”.
O Deputado  Federal venceu em meio a uma disputa tensa, com muitas tentativas de acordos e reuniões. Sua adversária direta foi a Gleide Andrade, ligada ao ex-Ministro Patrus Ananias.
 
Blog: Na foto (atrás do microfone dá para ver o Deputado Ulisses Gomes), ligadíssimo ao novo Presidente do PT. Festa na Casa Centenária localizada na subida da Matriz, na terrinha. Tudo indica que o Sul-mineiro Odair Cunha tenha superado o desgaste sofrido por ocasião da CPI do Cachoeira, de triste lembrança, quando foi o relator.
Mais forte agora e com a responsabilidade de comandar o seu partido, naquele previsto como o principal front na guerra eleitoral de 2014, quem sabe o Deputado dê uma força para a construção do Trevo do Country Club, com  uma nova ponte, enquadrando o projeto num desses pacs da vida. (lembrando: a Rodovia é Federal).
 
ER

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Zelador!
Para DM houve eleição também? Ou só para o DE? Parece que as eleições no PT são gerais. Se houve informa pra nós quem foi o vencedor. Parece que o PT local está completamente rachado e em hibernação...

marcos.caravalho disse...

Com da devida "vênia", discordo do nobre colega: trevo de Piranguçu, anel rodoviário, ponte e qualquer outra obra que a cidade precise TÊM que ser OBRIGAÇÃO municipal, estadual ou da federação. Por elas e para seus executores não temos que agradecer nadica de nada. São feitas, quando as são, com nossa parca e sempre escassa grana, via variadas "derramas" (Joaquim José, da Siiiilva Xavier, morreu, a 21 de Abril, pela independêêência do Brasiiil. Foi traído, e não traiu jamais, a Inconfidência de Minas Gerais - vai Roberto Ribeiro!! canta Dona Ivone Lara!!).
Feitas sempre sob a onipresente e nunca assaz levantada suspeição de coisa correndo "por fora".
Não dá mais Zelador: nosso poço, ao invés de nos impulsionar prá cima quando batemos com os cocorutos em seu fundo, fica cada vez mais profundo. Diria meu amigo Zé Milton, que Deus o tenha, é de "desalimar"...

A verdade é que vamos ter um candidato a governador, e quiçá governador (são fortes os poderes da caneta brasiliense...) batendo ponto nas barras do tribunais para se justificar sobre altas con$$ultorias amigas, contrataçõe$$ di$$imuladas em ação pró guildas (licença seo Elio) firmemente estabelecidas nas cercanias da serra do curral há anos (um doce prá que adivinhar quem são os encurralados).

Na chefia da companheirada mineira, inclusive do atual ocupante (proprietário?) da casa rosa, com poderes agora ampliados para convocar e comandar a "militância" prás ruas a defender "nossas conquistas sociais nunca antes neste país implantadas", um exemplar pronto, escovado e acabado (se bem que meio careteiro, repare só nas fotos do rapaz) daquela figurinha antiga do selo da RCA Victor (lembra? - a que era a voz do dono).

Sem querer mais sair à luz, do fundo da caverna, no coração das trevas, o desiludido e desesperançado capitão (coronel???) Curtis/Marlon Brando: gordo, careca, desiludido murmura: - "o horror, o horror...

E segue a caravana Brasil morro abaixo.
Assinado: anônimo

NOTA CHATINHA (mais, ainda??!!): Como abusa do verbo "entender" o nobre deputado (entendemos isso, entendemos aquilo, entendemos aquilo outro, entendem nossos aliados) Caramba, meu!!!

Anônimo disse...

entende;
companheiros e companheiras,
eles e elas,
amigos e amigas,
cidadão e cidadã, ESTE É DEMAIS...

A malditos petistas....

Anônimo disse...

Ulysses ajudar uma obra realmente importante em Itajuba = ajudar Rodrigo.
Acho impossivel.
Como Ulysses nao é bobo, vai fazer um trem aqui, outro ali, mas nada grandioso.

Anônimo disse...

Olha ai Zelador, sua ESCOLINHA ridícula por não fazer um grande evento de comemoração dos 100 anos!!!! Tinha que ter no mínimo UMA PAGINA NA VEJA!
Eventos o ano inteiro,na terrinha, no ESTADO, mas a incompetência é demais e olha isso tem, tem preço!

Dep. Dalmo Ribeiro, deu SHOW!

Já o presidente da sessão, deputado Dalmo Ribeiro, ressaltou em seu pronunciamento que “a Unifei é patrimônio dos mineiros e do Brasil. Esta homenagem, com certeza, é uma das páginas mais bonitas do parlamento de Minas. É o reconhecimento pelo centenário de uma instituição sementeira da educação de excelência em nosso estado e na nação”- acentuou o parlamentar.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel no salão nobre da Assembleia Legislativa, onde os ex-alunos tiveram a oportunidade de se confraternizar e de relembrar seus tempos de estudante em Itajubá.


( E AQUI NA TERRINHA NADA?)))

Anônimo disse...

Zelador;
Ainda estamos sem saber da eleição municipal de PT. Checa aí para nós. Ou será que o partido está inativo no município.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Não deve ter acontecido eleição interna no Diretório do PT de Itajubá. Se trataram do assunto, o Prof. Paulino deve ter sido coroado.
Os poucos dissidentes estão passando longas férias na Sibéria.
Partidos na terrinha têm donos. Sempre.
Zelador