Translate

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SEM LIMITES !

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta manhã o parecer do deputado Luiz Couto (PT-PB) referente à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reserva vagas a parlamentares de origem negra. De acordo com a proposta do deputado petista Luiz Alberto (BA), a cota valerá para a Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmara Legislativa do Distrito Federal por cinco legislaturas a partir da promulgação da emenda, prorrogáveis por até mais cinco legislaturas.
O texto da PEC 116, de 2011, determina que o eleitor destine, além do voto às demais vagas, um voto específico para o preenchimento da cota.
O porcentual das vagas dos deputados oriundos da população negra deve corresponder a dois terços do porcentual de pessoas que tenham se declarado negras ou pardas no último censo demográfico. O número de vagas não poderá ser menor que um quinto ou superior a metade do total de vagas disponíveis no Parlamento.
 
Estadão




3 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo.

Wartão disse...

já que estamos falando em "SEM LIMITES" vejam essa:

SABEDORIA!...
A Madre Superiora de uma congregação irlandesa, com seus 98 anos, estava em seu leito de morte.
As monginhas a rodeavam, tentando tornar cômoda sua última viagem. Deram-lhe leite quentinho. Bebeu um gole e não quis mais.
Uma monginha levou o copo de leite para a cozinha. Nesse momento, recordou que havia, na despensa, uma garrafa de whisky irlandês, que lhes haviam dado para o Natal, e pôs uma generosa dose no leite.
Voltou ao leito da Superiora e aproximou o copo da boca...
A superiora bebeu um golinho... Depois outro e, antes de que se dessem conta, tomou até a última gota!...
As monginhas lhe disseram:
–Madre, dê-nos uma última palavra de sabedoria antes de morrer.
Com um último esforço, levantou-se um pouco e lhes disse:
– Não vendam essa vaca!...

Anônimo disse...

ZELADOR, SEM LIMITES, SEM VERGONHA, SEM ESCRÚPULOS...SEM....

Em almoço que participou na tarde de ontem (29) no Senado, o ex-presidente Lula disse aos participantes, em tom de brincadeira, que está fazendo duas horas de exercícios físicos todos os dias para entrar em forma e que, se "encherem o saco", ele estará de volta em 2018.

Segundo políticos que estiveram no almoço, realizado no gabinete da Liderança do PTB, Lula fez o comentário logo após fazer uma avaliação de que Eduardo Campos (PSB-PE) e Aécio Neves (PSDB-MG) terão problemas para administrar suas "sombras", a ex-senadora Marina Silva e o ex-governador José Serra, respectivamente.