Translate

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JUÍZO MOÇADA !

Por falar no assunto, entre as chamadas "forças vivas" da sociedade, estão as duas das mais representativas entidades da terrinha: Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas.
Para os jurássicos, esclarecemos que as entidades já funcionaram fisicamente juntas. Estavam localizadas nas instalações atuais da ACIEI, na Rua Nova. Tive a honra de participar ativamente das duas.
A CDL tinha contrato ou convênio, ou algo assim com uma importante empresa de informações sobre crédito. Usava a infraestrutura da ACIEI.
A ACIEI, que além do comércio, congregava também a indústria, procurou e buscou montar estrutura semelhante com outra empresa do setor.
A CDL saiu fisicamente do prédio da Rua Nova.
Claro que existem áreas conflitantes de atuação e pensamentos diferenciados entre as entidades. Absolutamente normal e saudável.
Foram decisivas em muitos momentos da história local. Já tiveram forte participação no legislativo e no executivo da terrinha.
Querem e exigem (com muito jeito) melhorias no trânsito, em infraestrutura diversa, fiscalização de comércios itinerantes e principalmente que o povo (recursos públicos) banquem seus eventos tradicionais.
Inegável a capacidade de trabalho de todos. Inegável também a dificuldade que sentem no envolvimento com causas públicas.
Não se trata de benemerência, mas de investimentos que trarão retorno aos seus próprios negócios.
A cidade é feita por todos nós. Cada um contribui com o que pode e na hora oportuna e criticas podem vir a ser também uma forma de contribuição. Provoca a discussão, o debate e a soma de pensamentos.
Nos jornais e rádios esse assunto nunca será abordado. Lógico e claro, uma vez que sobrevivem de publicidade.
No momento as entidades devem estar sendo pressionadas, justamente, por seus sócios no sentido de desempacar o Plano Diretor, que prejuízos enormes vem causando a todos.
O que fazem ?
Se posicionam, acompanhando o executivo (fácil saber a razão), favoravelmente ao aterro da várzea do Ribeirão Piranguçu !
Choque frontal com os técnicos que estudaram exaustivamente o assunto.
Não poderiam sugerir a retirada temporária do triste artigo (86) para apreciação mais profunda, liberando o Plano Diretor para aprovação ?
Itajubá está se tornando especialista em personalidades tipo: "apoio tudo, mas do meu jeito".   
 
Tenham juízo moçada.
 
ER

2 comentários:

Anônimo disse...

JUIZO ZEZINHO! Menos.....

Edson Riera disse...

Anônimo,

Perder o juízo hoje, é um sonho.

Zezinho