Translate

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

IMAGINAÇÃO SOBRE OPORTUNO PLEBISCITO

Também acho que a tarifa de energia elétrica está alta. Como também penso que as contas da Copasa estão pelo olho da cara. Como as passagens de ônibus, preços dos remédios, da gasolina, etc, etc. Quase tudo nas alturas, devido ao estratosféricos impostos adicionados.
Sobre o assunto, imagino que aconteceu o seguinte:
Reunião da cúpula estadual do PT, com certeza realizada em volta de uma abastada mesa, com finos quitutes e vinhos caros:
 
- Companheiros, temos que dar uma agitada nas coisas. Já fomos levados a aposentar bandeiras e flâmulas vermelhas e gritos de guerra. Logo vão pensar que não existimos mais. Sugiro começarmos uma reação nos municípios não administrados pelo partido. Precisamos colocar em prática uma oposição vibrante em cima dos temas polêmicos de cada cidade. Afirmou o suado Deputado Federal, oprimido pelo terno 2 números menor.
 
- Gente, é preciso muita calma nessa hora, ponderou o jovem Deputado do Sul de Minas. Reclamar da Copasa é fria. A empresa está ligada diretamente no Bilaquinho. Somos parceiros na região. As outras reivindicações, de uma forma ou de outra estão ligadas ao governo federal. Ou seja, mexer nisso é dar tiro no pé.
 
- Caro Deputado, interrompeu o outro Deputado magrinho com jeito de ex-padre. Lá na sua cidade não estão discutindo o Plano Diretor, número de vereadores, aeroporto, lixo, viaduto e alargamento de pontes ? Caiam matando.
 
- Ficou louco ! Se nós formos contra a atual administração o povo passa a apoiá-la de imediato. Como sempre, a nossa estratégia é romper no último ano da gestão. Ainda está longe.
 
- Amigos, disse o Deputado gordão, ex- Polícia Militar. Vamos pegar prá judas o ICMS da conta de luz. Afeta todos e é de responsabilidade do Anastasia.
 
- Está brincando, vociferou a Deputada ex-Professora, girando nas mãos o seu celular Galaxy, última geração. Vai que isso passa e o Pimentel ganha a eleição no ano que vem ?
 
- Voltou o jovem Deputado do Sul de Minas, com seu belo terno meia-estação. Vamos fazer um plebiscito buscando colher um milhão de assinaturas. Faz um barulhão e não corremos o risco de dar certo. E mais, montamos a coleta de dados em locais de confiança e cadastramos todos os eleitores para enviar material de propaganda.
 
- Aplausos gerais. Proposta sem contestação.
 
Blog : (Está sendo realizado em todo o estado de Minas Gerais o Plebiscito Popular pela redução das tarifas de energia elétrica e do ICMS na conta de luz. .
A expectativa é que sejam recolhidas mais de um milhão de assinaturas que serão anexadas ao projeto que reivindica o desconto e encaminhados ao Governo Estadual).
 
ER

Nenhum comentário: