Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

FROM RUSSIA WITH LOVE

 
Lendo os jornais de ontem sobre a compra de R$ 2 bilhões de armas (baterias antiaéreas), feitas pelo Brasil junto à Rússia, imaginei um encontro no céu (?) dos ex-presidentes, Castelo Branco, Costa e Silva, Médice, Geisel e Figueiredo. Estariam comentando:
- Estão vendo no que deu dar bom tratamento para os comunas ? Estão reparando nas consequências da anistia ampla e irrestrita ? Não só tomaram o poder como estão comprando armas dos russos. Com as armas virão os instrutores, necessidade de aprendizagem da língua, peças de reposição, dependência tecnológica, etc
Os caças para modernização da Força Aérea serão os Sukhoi T-50. Duvidam ?
 
Por falar nisso, oportuno lembrar o publicado em 2009 no "viver é perigoso"
 
Interessante lembrar de uma entrevista concedida em 1991 pelo lendário russo, Mikhail Kalashnikov, criador do fuzil metralhadora AK-47. (tenho um amigo que o conheceu e conversou com ele pessoalmente).
Em 1991 ([época do encontro), ele tinha 84 anos e muito vigor.
Calcula-se que mais de 150 milhões de fuzis AK-47 tenham sido fabricados. Foi estimado que o AK-47, já matou mais gente do que as bombas de Hiroshima e Nagasaki, mais que o HIV, mais que a peste bubônica, mais que a malária, mais do que todos atentados dos fundamentalistas islâmicos, mais do que a soma dos mortos de todos os terremotos que agitaram a crosta terrestre.
Dos famosos, foram mortos com o AK-47, Anuar Sadat, General Dalla Chiesa, Ceausesco e Salvador Allende, no la Moneda.
Perguntado certa vez sobre o que pensava sobre o "estrago" feito pela sua invenção, o Sr. Kalashnikov respondeu numa rajada:
- Não fabricamos armas para ataque. Fabricamos armas para a defesa e em especial, para a defesa da Pátria.
 
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala para o pessoal que fica no Vadinho (o dito "senadinho") e o pessoal do Ibama se mobilizar no sentido de fazer com que o Governo desista dessa compra, jah que eles acham que podem tudo!!!

Humberto disse...

Edson,


Outro dia assistindo um documentário sobre a indústria bélica ouvi um fabricante dizer a seguinte pérola paradoxal-incoerente-hipócrita :

" Cada arma é um dinheiro bem gasto, desde que não seja preciso usá-la."

Como tenho a mente muito limitada, estou até agora tentando entender...

Abr. e bom final de semana.

Humberto.

Edson Riera disse...

Humberto,
Um abraço.
Alguém disse: Para ter paz é preciso preparar para a guerra.

É a vida.
Abraço.
Edson

Anônimo disse...

Porque militar tem cara de militar, petista tem cara de petista, pmdb tem cara de pmdb, crente tem cara de crente, e mentiroso tem cara de mentiroso???