Translate

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ENGÔDO PETISTA



Por razões políticas, o governo federal forçado pelo histórico movimento das ruas exigiu que o prefeito petista de São Paulo, Fernando Haddad, mantivesse congelada em R$ 3,00 a tarifa do transporte público na capital paulista.
Foi divulgado que o valor estimado no orçamento para o próximo ano, como subsídio ao sistema municipal de transporte será de R$ 1,65 bilhão.
Pois bem, como milagres não existem na economia, também está previsto um aumento de 24%, em média, no valor do IPTU a ser pago pelos paulistanos.
Em média, que fique claro. Será uma cacetada.
Na realidade, todos já sabiam que todos iriam pagar a diferença nos preços das passagens. De uma forma ou de outra.
Na terrinha, não deverá ser muito diferente. Manter fixa a tarifa de ônibus é irreal. Ou a permissão para o aumento será concedida ou a PMI estuda uma maneira de subsidiar a diferença. Assim agindo, com certeza teremos um acentuado reajuste no IPTU do próximo ano. Parece ser o único lugar para tirar alguma coisa.
Foi criada pela Administração Municipal uma comissão para tratar do assunto (estudar planilhas, conferir informações, custos, etc), que não é tarefa fácil.
No que deu ? Ninguém sabe ninguém viu.
A saída mais lógica é conceder o reajuste (dentro do razoável) e esquecer qualquer subsídio, que acabam se tornando eternos.
De toda maneira, tanto em São Paulo como na terrinha, enormes desgastes acontecerão.
É a vida.

ER 

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc ta muito arrogante em comparar a terrinha com SAMPA, menos camarada, muito menos...

Anônimo disse...

Pelo que pude entender no texto do Zelador, a comparação não é entre cidades, mas na similaridade de comportamento politico que visa sobretudo fazer bom dia com o chapéu alheio, no caso o dinheiro do contribuinte.

Na fila, mas só vendo a paisagem.