Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

TÃO SIMPLES E TÃO LONGE


Ouvido hoje nas proximidades do Mercado Municipal:

- Ô Cumpadre, após ler os jornais da cidade e ouvir um pouco as emissoras de rádio, cheguei a conclusão sobre essa discussão sobre o aeroporto da Helibrás.

- Desembucha homem !

- Contrária a construção do aeroporto é a atual administração. Não tenho mais dúvida.

- Que isso ? Esclareça urgente.

- A administração sabe que ninguém é contra a construção do aeroporto. Possivelmente por compromissos firmados e por uma pitadinha de excesso de autoridade, querem aproveitar o momento e liberar o aterramento da várzea da Piedade para que os empresários investidores construam um distrito industrial. 

- É está ficando claro. Mas e o embargo do Ibama paralisando as obras do aeroporto ?   

- Bom, na realidade, muitos cuidados e recomendações para construção do aeroporto foram atropeladas. Mas tudo bem, acabarão sendo resolvidas. Mas como a atual administração resolveu liberar geral o aterro da várzea, peitando tudo, o Bonillo do Ibama, desembainhou a espada e deve ter dito: - Se é assim, então para tudo.

- É faz sentido. A bomba vai estourar também no colo da Câmara Municipal, que como tem feito ultimamente, aprovará certamente a proposição do executivo.

- Por que o Prefeito não tira a tal alínea L do Plano Diretor e como gosta, cria um Grupo de Trabalho para discutir o assunto e em contra- partida o Ibama daria um prazo para se acertar as pendências ambientais do aeroporto, sem a paralisação das obras ?

- É...para isso é necessário ter humildade e jogo de cintura, produtos atualmente em falta na terrinha.

- Ô lugarzinho complicado !

ER

  

3 comentários:

Anônimo disse...

A ÁREA DA VÁRZEA TEM APROXIMADAMENTE 200.000 M2. TIRANDO OS RUAS DEVE SOBRAR UNS 160.000 M2. DÁ PRA FAZER UNS 500 LOTES DE 300 M2. CADA LOTE POR R$ 50.000, DÁ NO FINAL UNS
R$ 25.000.000,00. ESSE É O PROBLEMA, OU A SOLUÇÃO. TÔ ERRADO ?

ATÉ EU FICARIA INDIGNADO COM A PARALISAÇÃO.

E DEIXEM OS SAPOS QUIETOS.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:48 só não previu as consequências dessa intervenção. Estaria previsto o aterro de 600.000m3, (a que custo) com inevitável aumento das cheias em prejuízo das industrias ali instaladas e do próprio aeroporto. O erro do anônimo está em não observar o EIA/RIMA feito pela Engesolo e contratado pelo DEOP para aprovação da obra, onde consta que essa área não pode sofrer ocupação de qualquer forma.

Anônimo disse...

SR. ANÔNIMO DAS 18:44, MINHA CONTRIBUIÇÃO FOI A DE LANÇAR ALGUMA LUZ, AOS DESAVISADOS, SOBRE O QUE SE ACHA OBSTRUÍDO, PROPOSITALMENTE, À VISÃO DA POPULAÇÃO. AO SE LANÇAR CULPA AOS MOVIMENTOS DEFENSORES DO MEIO AMBIENTE COMO RESPONSÁVEIS POR POSSÍVEIS IMPEDIMENTOS ÁS OBRAS DO AEROPORTO É NO MÍNIMO ESCONDER, MALDOSA E PROPOSITALMENTE, A VERDADE DE TODOS. CONCORDO COM SUAS POSIÇÕES.