Translate

domingo, 22 de setembro de 2013

SOB A LUZ DE VELAS



"Não é a resposta que nos ilumina, mas sim a pergunta."

Eugene Ionesco

9 comentários:

Anônimo disse...

Deu na jovem!

OS ENCARGOS INFRINGENTES PODEM BENEFICIAR OUTROS POLÍTICOS QUE RESPONDEM POR CRIMES.

A polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em aceitar um novo julgamento para parte dos condenados no processo do mensalão ainda pode causar muita repercussão, inclusive em outros processos semelhantes. O ministro Marco Aurélio Mello, que votou contra os embargos infringentes – recurso que possibilita a execução de um novo julgamento para os réus que recebem quatro votos favoráveis – está preocupado com um possível efeito dominó.

Para o ministro, permanecendo a mesma composição do STF, a maioria dos magistrados vão continuar com o entendimento do cabimento dos embargos infringentes, sempre que o acusado tiver quatros votos favoráveis, o que deve gerar um atraso nas decisões da Corte.

Outros políticos que respondem por crimes e podem ser beneficiados com a possibilidade da utilização dos infringentes são os deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e os senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA).

Está portanto como o diabo gosta...

Anônimo disse...

Nossa Zelador, sera q ela vai dar uns tapas, uns coquinhos no Obama?Q. MEDA!

presidente Dilma Rousseff chega nesta segunda-feira a Nova York para cumprir uma agenda de compromissos políticos e econômicos, incluindo a tarefa de abrir o debate dos líderes na 68ª Assembleia Geral da ONU, na terça-feira.

A presidente já avisou - e portanto é essa a expectativa - que usará o palanque privilegiado para criticar as ações de espionagem americana reveladas pelo ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança (NSA) Edward Snowden.

Anônimo disse...

É cmarada, pizzzzaaa da boa, DON CESARIUS!

Advogados dos condenados pelo mensalão ganharam prazo maior para apresentar novos recursos após a decisão do plenário do STF pelo acolhimento dos embargos infringentes, na última semana.

Entrevistado no vídeo a seguir, o advogado de José Dirceu, José Luis de Oliveira, já pensa na absolvição do ex-ministro para formação de quadrilha.

Os advogados devem apresentar outro tipo de recurso para questionar decisões que tiveram quatro votos favoráveis aos réus na análise dos embargos declaratórios, usados para corrigir pontos obscuros ou erros da primeira fase do julgamento.

Anônimo disse...


Divulgação
Livro traz análise de cada constituição que o país já teve e seu contexto
Análises de cada constituição que o país já teve e seu contexto histórico

"A História das Constituições Brasileiras", um exame da maneira nacional de fazer política, dedica um capítulo ao Supremo Tribunal Federal e seu papel na República. Segundo o autor, Marco Antonio Villa, "[STF] é um guardião muito frágil da constituição."

Anônimo disse...

Pouco antes de deixar a presidência da República, Fernando Collor disse que Ulysses Guimarães era gagá e vivia à base de remédios. "Infelizmente, passei uma fase tomando remédios", disse Ulysses no programa de Jô Soares. "Mas os meus remédios, as minhas drogas, eu as comprava legalmente, nas farmácias, com receitas médicas e controladas".
Divulgação
Relata episódios ocorridos em torno de um ícone da política brasileira
Relata episódios ocorridos em torno de um ícone da política brasileira

Ao longo das décadas de vida pública, Ulysses colecionou inimizades, frases curiosas e apelidos, como "senhor diretas" e "senhor impeachment". O jornalista Jorge Bastos Moreno compilou alguns desses episódios em "A História de Mora".

Anônimo disse...

O triunfo de Angela Merkel em conquistar um terceiro mandato por uma improvável alta margem deixou a chanceler e a Alemanha isolados na Europa.

Mesmo após mais de três anos do pior pesadelo do continente, Merkel foi recompensada por sua condução da crise. Em todos os outros países do euro, os eleitores puniram seus governos. Sua vitória demonstra o abismo entre a Alemanha e o resto da Europa.

Assim como no famoso comentário do marqueteiro da campanha do ex-presidente americano Bill Clinton, "é a economia, estúpido!".

Anônimo disse...

PREGUNTO: ONDE ESTA VC Q NÃO RESPONDE?????

Anônimo disse...

“O fato de sermos habitados por uma nostalgia incompreensível seria mesmo assim o sinal de que existe um além”
―Eugène Ionesco
“O crítico deveria descrever e não prescrever.”
―Eugène Ionesco
Pensar contra a corrente de seu tempo é heróico; dizê-lo é uma loucura.”
―Eugène Ionesco

Edson Riera disse...

Anônimo.

Estou lendo o livro. Dona Mora, esposa do Senhor Diretas, sabia de tudo.

Zelador