Translate

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

LADO BOM E O RUIM


Ouvido ontem na Feira Livre da Boa Vista, na Av. Dr. Rosemburgo Romano:

- Ô Cumpadre, tudo na vida tem um lado bom e outro lado ruim. Concorda?

- Vamos lá homem, desembuche logo. Onde você quer chegar ?

- Pois bem. O pessoal mais equilibrado e baseado por estudos técnicos tentam impedir, o aterro da várzea da Piedade. Você está acompanhando ?

- Cumpadre, não carece de estudo técnico algum. Nos meus 70 anos de vida, pelo menos durante os meses de dezembro, janeiro e março, aquilo fica tudo submerso. É local de pouso da marrecada, paturis e garças. Se aterrarem, as águas irão se acomodar onde ? Na linha de produção das fábricas, certamente.

- Mas deixa eu terminar o meu raciocínio sobre o bom e o ruim.  Para aterrar aquele buracão vai ser preciso uns três morros de bom tamanho. Milhares de caminhões de terra. É o lado ruim.

- E o lado bom ?

- No lugar dos morros desmanchados vai dar para construir uma nova Itajubá.

- É...faz sentido.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece o fim do mundo este aterro. Existem medidas compensatórias que podem reduzir drasticamente seu impacto. O que não podemos é ficar parados no tempo, esperando algo que possa ocorrer.

Anônimo disse...



ZELADOR!
To começando a achar que vamos ter que dar uma congelada na cidade, coloca-la na UTI, dar uma anestesia de 4 anos para voltar depois......
Bom meus camaradas e amigos, enquanto todos ficarem brincando de prefeitura, brincando de câmara municipal , brincando de cdl, de aciei, brincando de frici e esperando o tempo passar para depois levar a serio nosso terrinha (talvez) a realidade pode destruir ou atrasar mais !

Vamos parar de brincar e TRABALHAR!???

olha ai o Presidente da Helibras que não brinca de helicoptero, olha ai a Mahle que não brinca de hospital ( ja perdemos uns 10 milhoeszinhos):

Agora, que nós temos que ter uma solução definitiva para esse tipo de atividade, e essa atividade, que uma atividade nobre na nossa empresa, poderá sair daqui? Sim. Todas as atividades de campo depois que a aeronave sai da linha de produção, os ensaios e aquilo que é uma tarefa das mais nobres dos sistemas da engenharia com a nave que sai voando, teria que ir para outro lugar, a fábrica não, temos mão de obra especializada, contratamos mais 600 pessoas, então não tem sentido nisso”, declara.