Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

GOLPE MILITAR MUNICIPAL

Nós os velhinhos, sabemos bem o que aconteceu logo após o dia 31 de março de 1964, quando aconteceu a chamada revolução "redentora". Hoje são raros os que admitem ter sido favoráveis ao movimento. No primeiro momento eu fui. O país estava caminhando para o descontrole geral. Depois...deu no que deu.
Lembramos melhor ainda do que aconteceu logo após o dia 13 de dezembro de 1968, quando foi promulgado o Ato Institucional nº 5.
Empastelamento de jornais, revistas. Fechamento de rádios e censura caprichada nas emissoras de televisão. Buscas e prisões a granel e no atacado.
Críticos do regime, suspeitos de serem críticos do governo e amigos de críticos do governo foram recolhidos aos porões, sem direito algum.
O travado trânsito de São Paulo, no ritmo 3 prá lá e 3 prá cá, habitual na capital paulista (3 horas para ir até o local da reunião e 3 horas para voltar),  dá margens para delírios.
Vamos lá:
Dizem os especialistas que o sonho de quem um dia se opôs a ditadura é se tornar um ditador.
De uma hora para outra acontece um AI - 5 em Itajubá. O que aconteceria com os jornais da terrinha ? Um deles seria imediatamente lacrado e o seu diretor enviado para o pau-de-arara.
E as emissoras de rádio ? Creio que nenhuma seria fechada. Quando muito uma delas passaria a ser censurada, com as listas de entrevistados submetidas  a prévia aprovação.
Ah ! uma jornalista seria recolhida de imediato, sem dúvida.Os vereadores não seriam incomodados, com certeza. Tão pouco empresários e comerciantes. Talvez sejam colhidos alguns depoimentos de funcionários da Mahle.
A caça deverá ser grossa na internet. Já devem ter gravadas todas as manifestações feitas nos últimos 2 anos.
Blogs ? O Zelador já têm alguns "aparelhos" (pequenos locais de refúgio" já preparados. Não o capturarão, mesmo em batidas na calada da noite. O povo da Boa Vista (será oposição ao novo regime) é solidário.
Uma ex-vereadora e ex-secretária será detida para averiguações. Deve pegar de 2 ou 3 anos.
Os petistas serão todos anistiados e inclusive terão cargos no governo.
Deixei o importante para o fim. O rapa vai ser total nas proximidades do Café do Wadinho. Todos serão detidos (até mesmo alguns estrangeiros).
Ambientalistas e admiradores serão caçados com lupas.
Um dos primeiros atos do regime forte deverá ser a municipalização da Valônia.
Quanto a Copasa... nada será feito. Os revolucionários são corajosos, mas não loucos. 
Claro, claro. O Adilson voltará.
No próximo engarrafamento escreveremos sobre os que ficarão bem com o regime.
 
ER
 

  

9 comentários:

Anônimo disse...

Um deles seria imediatamente lacrado e o seu diretor enviado para o pau-de-arara.

Zelador, o Rodrigo marquez está eufórico com isso, não vê a hora de sentar! rarararararararar

Anônimo disse...

Imaginem o Aldo com uma bazuca na porta da PMI!? Na janela o Adilson e o Rodrigo!

Anônimo disse...

O Zelador já têm alguns "aparelhos"...

Não adianta o Chico te DEDA!

Anônimo disse...

Claro, claro. O Adilson voltará.

MANDANDO BEM; COM UNIFORME E TUDO.

Anônimo disse...

Acharam o virgilio debaixo do Coreto da praça, preso e amarrado!

Junto dele dossiês impressionantes.

Anônimo disse...

Será que vão prender a turma dos aposentados vadios, isto é do Vadinho!

Anônimo disse...

20.000 paus de ALUGUELLLLL, ninguem fala nada??? 12 x 20: 240.000 ano!!!!

E ai TI? OAB? CMI? bobagem, claro é o JUDICIARIO né?



Fórum terá mais uma vara criminal em prédio anexo

Na última segunda-feira, dia 16, o prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, acompanhado dos prefeitos dos outros quatro municípios da comarca e do deputado estadual, Ulysses Gomes, se reuniu com os juízes do Fórum Wenceslau Brás.
Na ocasião, foi feito um acordo para que os municípios da comarca arcassem com as despesas de instalação do anexo II do Fórum de Itajubá na Praça Theodomiro Santiago, nº 90, Centro (antigo prédio da Caixa Econômica Federal).
No Anexo II será instalada a 2ª Vara Criminal e funcionarão também a 1ª Vara Criminal e o Juizado Especial.
Ficou acordado que os municípios de Itajubá, Wenceslau Braz, Piranguçu, Delfim Moreira e Marmelópolis arcarão com 80% da despesa de aluguel do prédio, que é de R$ 20 mil. Por meio de convênio firmado com o TJMG, o estado ficará responsável pelo pagamento dos 20% restantes, bem como pelas despesas de adaptação e mobiliário do prédio.
O município de Itajubá arcará com 50% dos 80% de despesas de aluguel, e os demais municípios da comarca arcarão com 7,5% cada um.
Em contrapartida, o Tribunal de Justiça disponibilizará aos municípios que não são sede da comarca o trabalho de justiça itinerante, inclusive do juizado especial, a cada 60 dias.
Estiveram presentes na reunião, além do prefeito de Itajubá e do deputado estadual, o juiz diretor do Foro, Willys Vilas Boas, o juiz da 2ª Vara Cível, Selmo Sila de Souza, prefeito de Wenceslau Brás, Geraldo Magela Eloi, prefeito de Piranguçu, Alexandre Augusto Ramos, prefeito de Delfim Moreira, José Fernando Coura, e o representante do prefeito de Marmelópolis, Antônio Carlos Lacerda Ribeiro, o secretário de Finanças, William Cristian Ribeiro.

Aldo disse...

ma porta da PMI no digo, mas em alguns locais em Brasilia e principalmente So Bernardo, podem ter certeza.

Anônimo disse...

principalmente So Bernardo, podem ter certeza.

Q bom Doutor, como estais mudado.