Translate

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ESTÁ TUDO DOMINADO


A expressão “está tudo dominado” tem sido muito utilizada por amigos e interlocutores do presidente do Supremo Tribunal federal, ministro Joaquim Barbosa, para recomendar, inclusive em mensagens para seu celular, que abandone a Corte em protesto contra os rumos do julgamento do mensalão, com tendência para rever sentenças e livrar da cadeia 11 réus na ação, entre os quais o ex-ministro José Dirceu.
Condenado por “chefiar a quadrilha do mensalão”, José Dirceu pode se livrar da pena por formação de quadrilha, e escapar do regime fechado. Observadores experientes do comportamento dos ministros do STF acham que o  mais provável é que o placar pró-mensaleiros será 6×5.
Amigos querem que Joaquim faça mais do que Adauto Lúcio Cardoso em 1971, e explique, em rede nacional de rádio e TV, por que não ficaria no STF. Ele se referem ao episódio histórico em que Adauto Lúcio Cardoso, indignado com a decisão do STF de julga constitucional a lei de censura prévia decretada pelo então ditador Emílio Garrastazzu Médici, ele se despiu da capa de ministro, jogou-a sobre a cadeira e saiu do recinto.

Cláudio Humberto

6 comentários:

Anônimo disse...

Está em jogo a estabilidade política deste país. Nem mais nem menos...

Tudo tem limite!

Anônimo disse...




Tenho a sensação que este será o nosso TSUNAMI!

Anônimo disse...

Orgasmos em profusão nas hostes Petistas.

Na fila, bem protegido.

Anônimo disse...

Zelador,

5x5, decisão nas mãos de Celso de Melo, para a próxima quarta. O mesmo Ministro já conheceu dos Embargos Infringentes em outras ocasiões. No entanto, os precedentes citados cuidam de decisões turmárias levadas ao Pleno pelos tais Embargos. É a lógica recursal.
No caso do mensalão, a competência originária já é do pleno, razão pela qual o conhecimento do recurso é injustificável, uma verdadeira revisão criminal desprovida de fundamento legal.
Creio que o decano não vai conhecer os Embargos. Deus o ilumine. Caso decida de forma contrária, acho que vou começar a dar razão ao saudoso Saulo Ramos, em seu "Código da Vida". No livro - ótimo, por sinal -, o Saulo fala poucas e boas sobre o atual Ministro.
Vamos esperar!

Laissez Faire

PS: Parabéns pela data!

Edson Riera disse...

Laissez Faire,

Grato pela lembrança e pela aula. Sempre estou dando uma olhada no "Código da Vida". Não me lembro da referência ao ministro. Vou procurar.
Abraço
Zelador

Anônimo disse...

Zelador,
E pior que eu errei. O ministro sugeriu que conheceria dos Embargos no próprio julgamento do mensalão. Perspectivas não muito positivas, portanto. Mantenho o que falei sobre a natureza desse tipo de recurso (de turma para pleno), mas acho que vamos ter julgamento de mérito, uma vez mais.
Espero que, entao, Teori e Barroso não nos decepcionem uma vez mais. Não quero me sentir como um ingênuo que escolheu a profissão errada.

Grande abraço,

LF