Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TIROTEIO


2 comentários:

Anônimo disse...

JOSÉ MUJICA (Presidente do Uruguay) sobre indicaçao para prémio nobel da Paz... Assim é que se fala !!!! Embrulha !!!
“Estão loucos. Que prêmio da paz, nem prêmio de nada. Se me derem um premio desses seria uma honra para os humildes do Uruguai para conseguirem uns pesos a mais para fazer casinhas... no Uruguai temos muitas mulheres sozinhas com 4, 5 filhos porque os homens as abandonaram e lutamos para que possam ter um teto digno... Bom, para isso teria sentido. Mas a paz se leva dentro. E o prêmio eu já tenho. O prêmio está nas ruas do meu país. No abraço dos meus companheiros, nas casas humildes, nos bares, nas pessoas comuns. No meu país eu caminho pela rua e vou comer em qualquer bar sem essa parafernália de gente de Estado.”

Anônimo disse...

Dilma Rousseff recebeu no Planalto a bancada de senadores do PT. Deu-se nesta quinta (9). A conversa foi franca e demorada. Durou cerca de três horas. A alturas tantas, Jorge Viana, petista do Acre, foi ao ponto: “Presidente, o Lula elegeu. Mas ele não consegue lhe reeleger. O que reelege é o trabalho feito.” Dilma balançou a cabeça, sinalizando concordância. E informou que terá o que expor na vitrine. Insinuou que surpreenderá os aliados e silenciará os adversários.

A despeito de ter sido rebaixada nas pesquisas, de estar sitiada no Congresso e de ser olhada de esguelha pelo empresariado, Dilma tratou a tempestade que trovejou nas ruas em junho como um fenômeno superado. Esboçou para os visitantes um cenário de bonança. Fez isso num instante em que o tempo fecha para o tucanato do rival Aécio Neves, às voltas com a ameaça de descarrilamento do PSDB de São Paulo.

O escândalo Siemens-Alstom não foi debatido na sala de reuniões do Planalto. Mas inspirou um chiste. Um dos senadores recordou que, em abril, quando os alimentos empurravam a inflação para o alto, Ana Maria Braga exibiu-se no programa ‘Mais Você’ com um colar de tomates. “Estou usando ouro”, ela ironizara, diante das câmeras da TV Globo.

E o interlocutor de Dilma: “Agora, a Ana Maria deveria pendurar no pescoço um colarzinho adornado com miniaturas de vagões do metrô de São Paulo.” A poucos dias do início do julgamento dos recursos dos mensaleiros condenados no STF, a presidente e seus correligionários riram gostosamente do infortúnio tucano. Presente, o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), que se equipa para desafiar o grupo de Aécio na briga pelo governo de Minas, também mostrou os dentes.

Como que evocando os tempos bíblicos de Eclesiastes (capítulo 3, versículos 1 a 8), Dilma afirmou aos visitantes que, até aqui, seu governo viveu o tempo do plantio. Disse que começa agora um novo ciclo: o tempo de colher os resultados. Embalada por um sentimento que Jorge Viana chamou de “otimismo contagiante”, a presidente acenou com uma colheita farta: inflação dentro da meta, PIB bem acima dos 2% estimados pelo pedaço mais cético do mercado, investimentos bombando…