Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CONSELHOS MUNICIPAIS

Deu hoje no site da JovemFM que o Codit - Conselho de Desenvolvimento de Itajubá, com os seus conselheiros devidamente nomeados, se reuniria hoje às 11:00 horas, no prédio da Prefeitura Municipal pela primeira vez neste ano.
Pelo que entendemos, o Eng. José Mafra, diretor da Jovem, continua como membro do Conselho. 
Sobre o assunto e por continuar fazendo sentido, publicamos novamente o post de 08 de fevereiro de 2011. 
Repetimos: Não faz o mínimo sentido, as reuniões de Conselhos Municipais serem mantidas "fechadas". Têm que ser públicas, embora logicamente, sem o direito de intervenção pelos assistentes.
 
08/FEVEREIRO/2011


Um dos mais importantes Conselhos que temos por esse Brasil afora, é o Conselho de Desenvolvimento da Zona Franca de Manaus, coordenado pela Suframa. O zelador morou por cinco anos em Manaus  e acompanhou os acontecimentos.

As reuniões ocorriam mensalmente na última sexta-feira. Era decidida a aprovação ou não, com restrições ou não, parcialmente ou não, de todos os projetos industriais e agropecuários da região.
Participavam do Conselho: cinco ministros de Estado, o Governador e representantes diversos da região. As reuniões duravam de quatro a cinco horas. Decidiam sobre projetos de implantação e expansão no valor de milhões de doláres.
Discussões aconteciam nos detalhes.
Importante: era aberto para o público. 
Mesmo com um pouco do "cheiro" da ditadura que estava se acabando, tinham o interesse de tudo mostrar e nada a esconder.
 ER

 
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

“45 dias quebra uma empresa”, diz presidente da CDL sobre obras no Centro
Postado em 21/08/2013 As 13:35 | 0 comentário | Matéria de: Redação | Edição 519, VARIEDADES

Zelador, vamos dizer ao El Alam , que nem tanto, ; A CDL tem presidente que fica 2 anos e não acontece nada la!

Anônimo disse...

El Alan, enquanto isso vai fazendo ai o Videomonitoramento, lute pelas guaritas policiais na cidade, iluminação, Calçadas, vitrines bonitas, TREINAMENTO para os vendedores atender a gente, praticas de vender bons produtos, produtos piratas NÃO, estas coisas.....