Translate

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CENTENÁRIO DA UNIFEI

Sempre na Boa Vista. Aproveitando o dia claro, céu azul, sol cálido e ruas tranquilas, saímos caminhando pelo, antigamente conhecido como Jardim do Éden.
Almoçamos na Massas Meazzini e fomos tomar um sorvete de doce de abóbora com côco na Sorveteria do Getúlio.
Passagem obrigatória na Livraria Lume, no ex-quase-shopping Vila Nova,
Olha daqui e olha dali e Sonia achou na prateleira do "sebo" uma preciosidade, que acabou comprando e me presenteando.
Um exemplar (capa dura na cor azul) do livro "Medidores Eléctricos", em espanhol, do autor L.M. Hassekieff, em sua primeira edição, de 1946.
Onde encontra-se a preciosidade ?
O livro pertenceu, tudo leva a crer, ao grande e saudoso Professor, João Luiz Rennó. Tem a assinatura com caneta tinteiro na cor azul (provavelmente uma parker-51), com a data de novembro de 1947.
O Professor João Luiz formou-se pela nossa Escola em 1929.
Foi meu professor de ótica, no 3º Científico do Colégio Estadual.
O encaminharei para a biblioteca da Unifei, caso tenham interesse.
Coisas da Boa Vista.

ER

3 comentários:

Aldo disse...

O João Luiz era uma pessoa especial. Meu grande amigo. Uma vez eu estava levando pau em física, porque estava em uma época, recém saido do internato, em que queria física sim, mas de outro modo, mais feminino. Com 14 anos o negócio vai ficando bravo. Bem, o João Luiz me chamou à sua casa, me disse que tinha perdido um filho com meu nome, e me deu aulas particulares por algum tempo. Ali eu ia, tomava café, aprendia e passei a gostar muito dele e da matéria. Ficamos grandes amigos, tirei nota máxima a partir daí. O João Luiz sempre foi uma pessoa querida e um ser humano excepcional.Meu orgulho dessa nossa amizade que durou muitos anos. Frequentemente ele ia ao meu consultorio, conversamos, fazia sua receita de óculos que ele nunca usou...

Edson Riera disse...

Aldo,

O Dr. João Luiz,diariamente, alí pelas 20:00 horas ia comprar pão quentinho na Padaria Boa Vista. Uma noite (pouco antes do vestibular)o meu lhe perguntou, sabendo que ele era o meu professor, se eu tinha chances de ser aprovado na engenharia. Ele disse que eu era uma grande pessoa, mas um vagabundo de marca.
Meu já sabia disso.
Sempre gostei muito dele. O que ele disse foi uma verdade (em termos de bancos escolares)

Anônimo disse...

Se você não pode falar bem de uma pessoa, é melhor não dizer nada
(Epíteto)