Translate

domingo, 4 de agosto de 2013

ATA DE REUNIÃO

Aconteceu na reunião de emergência da cúpula:

Chefe - Estão todos aí ? o Gilbertinho ? o Zé ? JP ? o Antonio ?
Japonês - O Genu não veio. Ainda não teve alta. A Rose foi para a praia.
Chefe - Companheiros, por essa eu não esperava. Tudo podia acontecer, menos isso. É uma vergonha. Como irei encarar os companheiros do foro São Paulo ? O que o Maduro vai pensar disso ? E o Evo, a Cristina e o Raul ? Jamais vi em toda a minha vida tamanha incompetência. É inadmissível. Alguém pode me apresentar alguma justificativa ?
- Presidente, isso começou a ser articulado em 2000. Nós ainda não tínhamos chegado no poder.
Chefe - Não me interessa. Não venha com desculpas esfarrapadas, ainda mais de você que se deixou pegar e está condenado.
- Sim, mas estamos mexendo com os pauzinhos e ainda iremos escapar dessa.
Antonio - Calma gente. Temos que ver o lado bom das coisas. A imprensa começou a cair em cima deles.
Chefe - E daí ? a divulgação disso só nos humilha. Nos diminói (?). Gilbertinho, fale com a companheira para falar com a grobo, folha, estadão e bendita istoé, para tirar o assunto de pauta. Já, Já. Ligue agora.
Japonês, entre em contato com o Marco Aurélio top-top e diz para ele explicar a tragédia para os companheiros líderes africanos.
JP - Presidente, o prejuízo não foi tanto assim. Falam só em 600 milhões.
Chefe - JP meu filho, você está raciocinando mal. A percpeticva (?) da prisão está te perturbando. Não é pela merreca do dinheiro. É a desmoralização. Nós construímos isso. Aperfeiçoamos. Refinamos. Aí esta o processo 470 que não nos deixa mentir. E agora ?
- Pelo menos uma vez na vida eu vou ser sincero: Não vejo tanto desgaste assim.
Chefe - PQP ! Como vamos justificar que não fomos nós os cabeças do propinoduto do metrô de SP e o de Brasília ? A paulistada é capaz de dizer que são os pioneiros ! Que nós copiamos ! Que já pegamos os esquemas montados. Quero que fique claro: Nunca antes na história desse país, alguém conseguiu agir nesse campo como nós. Vamos infiltrar gente nossa. Arrumar fichas de filiação no partido, dos agora acusados. E atenção, com data anterior aos fatos.
Não aceito que essa bobeira manche a nossa história.
Vergonhoso. Considero encerrada a reunião.
SP 02/8/1913




Um comentário:

José Almir disse...

Zelador

Mais deprimente do que vc fazer uma cena de ironia sobre o assunto é ter que adminitir que até o velho Covas pisou na jaca, rsrsrsrsrsrsrsrs