Translate

sexta-feira, 19 de julho de 2013

VEM MAIS ?


14 comentários:

Anônimo disse...

POSTADO ONTEM (18/07/2013) NO FACEBOOK DA LEANDRA MACHADO SANTOS:

A situacao ficou dificil de sustentar! Acho que o governo municipal precisa tomar uma decisao. Estadão de hoje apresenta esta noticia.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/ex-presidente-da-siemens-tinha-conta-em-luxemburgo

Anônimo disse...

NOTICIADO NO DIA 16/07/2013 NO SITE DA RÁDIO JOVEM FM:

SIEMENS NEGOCIA DELAÇÃO TAMBÉM COM MINISTÉRIO PÚBLICO EM SÃO PAULO.

A multinacional alemã Siemens se comprometeu a colaborar com investigações do Ministério Público paulista de supostos desvios nas licitações para compra de equipamentos e serviços ferroviários pelo governo de São Paulo.
Segundo um dos responsáveis pelo caso, a colaboração com dois inquéritos em curso no Ministério Público faz parte de acordo entre a empresa e autoridades brasileiras.
O Jornal A Folha de São Paulo, revelou ontem que a Siemens delatou às autoridades antitruste no Brasil a existência de um cartel - do qual fazia parte - em licitações para fornecimento de equipamento, além de construção e manutenção de linhas de trens e metrô em São Paulo e no Distrito Federal.
Em troca de informações, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) fechou acordo que pode garantir à companhia e executivos isenção caso o cartel seja confirmado e condenado. Para se beneficiar de anistia em ambas as investigações, a Siemens teve que concordar com uma série de condições. O acordo de leniência foi submetido ao Ministério Público, avalista da negociação.
O Ministério Público Federal e o GEDEC (Grupo Especial de Combate a Delitos Econômicos) de São Paulo ajudaram na elaboração do documento.
Pelo acerto, o CADE concentra os dados e repassa ao Ministério Público material para suas investigações.
Os promotores têm expectativa de que poderão ouvir executivos da Siemens. Muita coisa pode sair destas audiências...

Anônimo disse...

19 de Julho de 2013
O TEMPO EM ITAJUBÁ.
Hoje, sexta-feira, dia 19 de Julho de 2013, o dia amanheceu com a temperatura em 12 graus centigrados e umidade relativa de 61%.
Apesar do frio em toda cidade, a temperatura no Centro Administrativo (Prefeitura Municipal de Itajubá) já está alta, beirando os 45 graus. O dia hoje por lá promete ser bastante quente e agitado, em função das notícias que o jornalista Luis Nassif postou ontem (18/07/2013) na sua coluna online do jornal Estado de São Paulo, com o título "EX-PRESIDENTE DA SIEMENS TINHA CONTA EM LUXEMBURGO", se referindo ao engº Adilson Primo, o super secretário do prefeito Rodrigo Riera.

Edson Riera disse...

Anônimos,

O assunto Siemens vem frequentando o noticiário há tempos. Como envolve principalmente administrações tucanas, virá a tona fortemente neste momento. Inevitavelmente buscarão (repórteres) informações no processo da saída do Adilson (de forma incomum no mercado) da Siemens. Creio que todos imaginavam que iria acontecer, até mesmo o próprio Adilson). Sobre Itajubá, penso que ele e o Rodrigo conversaram muito sobre isso antes do início do governo. Devem estar preparados para enfrentar as turbulências. Na certa decidirão pelo melhor para Itajubá.
Zelador

Anônimo disse...

TRECHO DA NOTÍCIA DO JORNALISTA LUIS NASSIF ONLINE, NO JORNAL ESTADÃO DE ONTEM (18/07/2013):

"Mantida a justa causa, Primo continuou sem direito a rescisão e bônus. A única concessão da juíza foi relativa a abonos especiais normativos, que implicará pagamento de R$ 10 mil. O SALÁRIO MENSAL DELE, EM 2011, ERA DE R$ 181,9 MIL EM REMUNERAÇÃO FIXA E BÔNUS, segundo os documentos. Ao protocolar a ação de reversão da justa causa, PRIMO PEDIU ACESSO À JUSTIÇA GRATUITA, alegando não ter como arcar com as custas do processo sem "prejuízo do seu sustento próprio ou da família"."

Se isto for verdade, fica aquí o meu pedido ao Secretário Municipal de Assistência Social: - por favor mande uma cesta básica para o super secretário.
É a vida zelador ....

Anônimo disse...

Menos, menos, caro Zelador, o Tião que o melhor pra ele!

Anônimo disse...

Está explicado porque a Siemens desistiu de Itajubá.

Anônimo disse...

Zelador
mais uma.
“O PSDB se omite. O partido pede a CPI dos estádios no Congresso, mas o senador Aécio Neves é incoerente e cara de pau de não fazer o mesmo aqui”, atacou o deputado Correia. “Queremos ver desde o superfaturamento da obra quanto esse contrato draconiano contra o Estado que entregou o Mineirão a um intermediário que presta serviços ruins à população”, argumentou em relação à concessão à Minas Arena.

Anônimo disse...

Zelador, esta postagem está mostrando "0 comentários" e tem comentários. O contador deve ter travado. Abç.

Humberto disse...

Disse o rabino Skorka no diálogo com o então arcebispo de Buenos Aires Mário Bergoglio ( hoje papa Francisco ) : " Todo homem deve ser alvo de respeito e de suspeita ".

Na minha ignorância entendo q qdo a suspeita fica muita grande acaba sufocando o respeito. Por isso, seria melhor o Secretário Municipal da terrinha primeiro resolver as suas pendências pessoais para depois assumir um cargo público tão importante.

Por mais " desencanada " q seja uma pessoa, sempre vai haver aquela desconfiança e o inevitável preconceito.

Li a notícia ontem no Estadão e tbm. fiquei surpreso com o pedido de justiça gratuita, em se tratando de um executivo de altíssimo nível. Pode até ser um direito dele, mas o motivo alegado não me parece ser verdade.

Enfim, em termos de credibilidade nós temos um problema na terrinha q precisa ser resolvido.

É a vida.

Humberto disse...

Ontem o ex-presidente e "atual co-mandatário " disse numa palestra :
" de protesto em protesto a gente vai consertando o telhado ".

Quer dizer q só se resolve mesmo é no grito e com as inevitáveis depredações ( porque não tem como segurar os vândalos q se infiltram ).

É o pior é q não estão consertando nada, mas sim varrendo o lixo para
debaixo do tapete. A hora de levantar o tapete vai chegar...

Os noticiários mostraram ontem um empresário chorando ao ver a sua loja destruída. Pergunto : o Sr Lula vai mandar consertar a loja desse senhor ?

Gostaria de ver como ele reagiria se alguns vândalos decidissem acampar em frente a casa dele como estão fazendo com o governador do RJ.

Ou a economia mundial se acerta logo ou a " vaca vai pro brejo " por aqui...

Anônimo disse...

Obra da Leandra blabla.....enfim devera servir para alguma coisa....

NÃO SE PREOCUPEM PESSOAL EM ITAJUBÁ TEMOS UM BELO DE UM PRESIDIO!!!!!Há vagas...acho!
Ainda bem que ja esta pronto para receber VAGABUNDOS, LADROES, CORRUPTOS ETC.ETC...

Fighter disse...

Errtyyuikklkk

Edson Riera disse...

No PSDB e em qualquer outro partido político, não existe santo. Que se apure.
Agora, esse Dep Correia, do PT Minas, recebe ajuda moradia mesmo tendo apartamentos em BH. Disse que usa o dinheiro para caridade. É outro que não tem força para acusar nada.
Zelador